O SB24Horas traz com exclusividade uma entrevista conduzida pelo jornalista Dennis Moraes, CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação, no qual o portal faz parte, com Adriana Colloca, presidente executiva da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) desde 2018. Economista, com MBA pela SDA Bocconi de Milão, Adriana construiu sua trajetória profissional no mercado financeiro, em instituições como Bank Boston e ABN AMRO, além de acumular experiência em gestão de associações, com destaque para sua atuação na Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers).
Na entrevista, Adriana destacou como sua bagagem no setor financeiro e em entidades de classe ajudou a moldar sua visão estratégica na liderança da ABEVD, especialmente em um momento em que o modelo de vendas diretas vem passando por mudanças profundas. Ela lembrou que o setor acompanha a evolução tecnológica e o comportamento do consumidor, o que exige das empresas e dos empreendedores capacidade de inovação constante.
A executiva também ressaltou a importância da venda direta na geração de oportunidades de renda para milhares de brasileiros, afirmando que a ABEVD tem atuado fortemente para fortalecer o empreendedorismo por meio de capacitação e suporte aos consultores independentes. Ao mesmo tempo, não deixou de abordar os desafios, principalmente em relação à regulamentação e à diferenciação do modelo legítimo de vendas diretas em relação a práticas não idôneas.
Com olhar voltado para o futuro, Adriana se mostrou otimista quanto às perspectivas do setor no Brasil, defendendo que ética, inovação e profissionalismo são pilares fundamentais para garantir crescimento sustentável e novas oportunidades para quem deseja empreender.
Acompanhe a entrevista completa:
VEJA TAMBÉM
Americana recebe Festival Japa e Rock com gastronomia, cultura japonesa e concurso de cosplay
Diogo Portugal lança primeiro livro com textos originais de stand-up comedy
Chefe de Americana conquista 1º lugar na etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios