Acisb promove Semana da Indústria de 23 a 25 de maio em Santa Bárbara d’Oeste

Inovação, Indústria 4.0 e Brasil + Produtivo são os temas que serão abordados nos 3 dias do evento com palestrantes renomados como Rafael Cervone Netto (Vice-presidente do Ciesp) e Marcos Cavichiolli (Presidente da Rede de Supermercados São Vicente).

A Acisb – Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste, estará realizando de 23 a 25 de maio, a Semana da Indústria, composta por 3 encontros em espaços diferentes e programação diversificada, que conta com palestrantes renomados e o encerramento será com uma noite festiva no Teatro Manoel Lyra, abrilhantada pela Orquestra Filarmônica Maestro Paulo Bellan e  a presença de Rafael Cervone Netto – Vice-Presidente do CIESP e de Marcos Cavichiolli – Presidente da Rede de Supermercados São Vicente. Espera-se um público de mil pessoas entre empresários, autoridades e imprensa nos 3 dias de evento. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d´Oeste, do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – regional Santa Bárbara d´Oeste, do SESI – Serviço Social da Indústria, do SENAI -Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, a Semana da Indústria tem por objetivo discutir e valorizar industria e o empresário da cidade, este ano representado pela ZL Brasil, empresa homenageada desta edição.

Para os dias 23 e 24 estão programados encontros nos auditórios da Acisb e Senai, respectivamente, voltados para discutir o empreendedorismo e inovação na indústria, com apresentação de painéis, palestras, ferramentas e cases de sucesso em inovação tecnológica. No dia 23 o evento será conduzido pelo NJE – Núcleo de Jovens Empreendedores do Ciesp Santa Bárbara, com painel sobre Inovação com a presença de Roque R. Ribeiro, consultor em Inovação do Sebrae e Fabrício Delmondes, da Delf Automação que apresentará um caso de sucesso de aplicação de inovação.

Já no encontro do dia 24 no Senai, serão apresentados os programas e ferramentas que auxiliam a indústria, oferecidos pelo Sesi e Senai, com a participação de Margarida M Bertelli, coordenadora de Qualidade de Vida do Sesi e Sílvio E.N. Gouveia, consultor líder de Indústria Produtiva do Senai. Os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer a Escola Móvel (Carreta) da Nanotecnologia, no estacionamento daquela Unidade, onde terão a oportunidade de conhecer conceitos básicos de nanotecnologia e sua aplicação no cotidiano.

Na noite do dia 25 – quando se comemora oficialmente o Dia Nacional da Indústria – se dará o encerramento com uma noite festiva no Teatro Manoel Lyra, abrilhantada pela Orquestra Filarmônica Maestro Paulo Bellan e a apresentação do painel: Indústria 4.0 – Desafios e Oportunidades (da industrialização ao consumidor), com a presença de Rafael Cervone, Vice- Presidente do Ciesp e Marcos Cavichiolli, Presidente da Rede de Supermercados São Vicente e de Osvaldo L. Maia, gerente de Inovação e Tecnologia do Senai SP.  Nesta noite ainda acontecerá uma homenagem à empresa ZL Brasil, do empresário Laerte Zucolo.

“ A ideia é mostrar a força de nossa indústria, independente de recessão econômica e incertezas políticas que estamos vivendo. Santa Bárbara congrega empresários  reconhecidos no meio empresarial do país e isso é motivo de orgulho para a Acisb e precisamos valorizar nossos associados. Para isso buscamos os melhores parceiros como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Ciesp, o Sesi, o Senai e o Sebrae para a realização deste evento grandioso. Precisamos mostrar o quanto somos fortes e unidos!” , afirma Roberto Bonamin, presidente da Acisb.

Confira a programação abaixo:

Dia 23/05 – Painel: Empreendedores Inovadores – promovido pelo NJE do Ciesp  Sta. Bárbara

Palestrantes: Roque R. Ribeiro, Sebrae SP  e Fabrício Delmondes, Delf Automação

Local: Auditório da ACISB as 19hs – Rua Duque de Caxias, 490 – Centro – SBOeste.

Dia 24/05 – Indústria Mais Produtiva e Visita a Carreta de Nanotecnologia

Palestrantes: Margarida M. Bertelli, Sesi  e  Silvio E.N.Gouveia, Senai

Local: Auditório do SENAI as 19hs -Rua Vereador Sérgio L. Alves, 500 – Distrito Industrial I

Dia 25/05 – Painel Indústria 4.0 – Oportunidades e Desafios

Apresentação Solene Orquestra Filarmônica Maestro Paulo Bellan

Palestrantes : Rafael Cervone, Vice-presidente do Ciesp e Marcos Cavichiolli, Presidente da Rede de  Supermercados São Vicente  e Osvaldo L. Maia, gerente de Inovação e Tecnologia do Senai

Empresa homenageada: ZL Brasil

Local: Teatro Municipal Manoel Lyra de Santa Bárbara d´Oeste as 19hs

Rua  João XXIII, 61 – Centro – SBOeste

A participação em quaisquer dos 03 encontros é gratuita e as inscrições já estão abertas.

A Semana da Indústria promete movimentar o empresariado barbarense. A expectativa dos realizadores do evento é bastante otimista.

“Levar empreendedorismo, inovação e provocações sobre tendências de produção e relacionamento com novos mercados é essencial para um indústria mais fortalecida e pronta para voltar ao crescimento. A ACISB e demais parceiros estão de parabéns pela iniciativa, a indústria barbarense só ganha com iniciativas como essa.” – completa Jardel José Busarello – Gerente Regional do SEBRAE SP/Piracicaba.

Para participar é só se inscrever com Mayne até o dia 22.05 pelo 3499 1244 ou através do email: eventos@acisbsbo.com.br

Para maiores informações à imprensa fale com Bell Pollesi pelo 9 7142 0947.

Comentários

Notícias relacionadas