Acisb entrega título “Empresário do Ano”


A Câmara Municipal, em parceria com a ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), promoveu, ontem (23), a Solenidade de Entrega do Título ‘Empresário do Ano’. O evento, criado a partir do Decreto-Legislativo 07/2015, de autoria do vereador Celso Ávila (PV), homenageia empresários do Comércio, da Indústria e do Setor de Serviços, os quais se destacaram pelos trabalhos desenvolvidos e pelos produtos oferecidos à coletividade.

Neste ano, conforme indicação da diretoria da ACISB, foram homenageados Luiz Cláudio de Araújo, da Funerária Araújo, na categoria Prestação de Serviços; José Mário Biela, da Cristiantex Magazine, no setor de Comércio; e Roberto Parazzi, da Refrigerantes Esportivo, na categoria Indústria. A entrega das honrarias foi realizada no Plenário Dr. Tancredo Neves, após apresentação de vídeo, com uma breve biografia dos homenageados. Além de Roberto Parazzi, os irmãos Laerte, Luiz Antônio e Odílio, membros da diretoria da indústria, também receberam diploma de gratidão da Câmara.

Além de Celso Ávila, o evento contou, ainda, com o presidente da Câmara barbarense, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), de Antonio Roberto Bonamim, presidente da ACISB, do vice-prefeito, Anízio Tavares da Silva, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito, e do major da Polícia Militar Mauro Luchiari Júnior. A solenidade foi acompanhada por familiares dos homenageados e funcionários das empresas.

Para Celso Ávila, a iniciativa se deve ao fato de Santa Bárbara d’Oeste ser considerada um berço da indústria automotiva e uma das principais forças econômicas da Região Metropolitana de Campinas. “Graças aos empresários homenageados nesta noite e a muitos outros empreendedores é que Santa Bárbara d’Oeste se destaca como uma das cidades que mais gera empregos no Estado. Por isso, junto com minha equipe, decidi criar essa homenagem e garantir esse reconhecimento”, afirmou.

O presidente da Câmara, Juca Bortolucci, destacou as dificuldades encontradas por aqueles que decidem abrir uma empresa, principalmente num momento de crise econômica. “Mesmo num ambiente desfavorável, num País com alta carga tributária, esses empresários arriscam e permanecem investindo, gerando emprego e renda para nossa cidade”, afirmou o presidente do Legislativo, parabenizando os homenageados.

Cidadão Barbarense – O plenário Dr. Tancredo Neves será palco de outra solenidade ainda nesta quinta-feira (24), às 19 horas, quando o presidente da Câmara entregará o Título Honorífico de Cidadão Barbarense ao desembargador José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). Juca é autor do decreto-legislativo que concede tal honraria.

 

 

Comentários

Notícias relacionadas