Acessibilidade: Centro Cultural “Léo Sallum” ganha elevador

Proporcionar a acessibilidade em Santa Bárbara d’Oeste. Essa é uma das metas da Prefeitura. Por meio do Programa de Implantação de Acessibilidade do Município, os investimentos foram constantes nos últimos quatro anos, trazendo igualdade também para as pessoas com deficiência.

 

Atendendo a Norma Brasileira NBR 9050, dezenas de locais já receberam as adequações. Nesta semana teve início, no Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”, na Cidade Nova, as obras de instalação do elevador que dará acesso ao piso superior do espaço. O equipamento será externo na parte de trás do prédio e será voltado aos cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida. As obras seguem nas próximas semanas.

 

O Centro Cultural Edgard Tricânico D’Elboux, no Conjunto Roberto Romano, também recebe obras de acessibilidade. A Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira”, no Centro, já passou pelas mudanças e conta agora com novos acessos para as salas da parte de trás do espaço cultural, instalação de corrimões e banheiros acessíveis.

 

Atualmente todas as obras da Prefeitura contam com acessibilidade total às pessoas com deficiência. Já foram diversas ações, como novos ônibus com plataformas, novo Táxi Adaptado, prédios públicos com rampas e corrimãos, lombofaixas e um amplo trabalho de conscientização.

 

Comentários

Notícias relacionadas