Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Ação voluntária completa 10 anos e leva alunos da rede pública ao Parque D. Pedro Shopping


Community Day mobiliza funcionários do centro de compras em prol da comunidade. Estudantes, entre 6 e 11 anos, aprendem sobre cidadania e segurança em espaços de grande circulação

 

O projeto de voluntariado do Parque D. Pedro Shopping, o Community Day, está completando 10 anos e para marcar esta edição recebe, no período de 26 a 28 de setembro, 119 estudantes da rede pública de Campinas, com idade entre 6 e 11 anos. Além de conhecerem o centro de compras, eles participarão de oficinas que visam despertar princípios de cidadania.

 

O Community Day é uma das iniciativas de responsabilidade social promovida pela Sonae Sierra Brasil. A cada edição, os colaboradores são estimulados a doar horas de trabalho e usar a sua expertise em prol do evento, seja no planejamento ou na realização. A última edição contou com 144 pessoas que somaram 792 horas de trabalho voluntário.

 

No Parque D. Pedro, em uma década, as missões envolveram incentivo à leitura em centros de educação infantil, construção de horta experimental pedagógica, visitas a entidades que atendem pacientes com Mal de Alzheimer, oficinas com materiais recicláveis em creche, ações no Centro Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente entre outras. Em 2015, o uso correto das vagas especiais (idoso, deficiente e gestante) foi o alvo da campanha.

 

“Ao longo destes 10 anos, o Community Day atendeu centenas de crianças, jovens e idosos em variadas entidades e ações. Nós aproximamos mais da comunidade e aprendemos que, através do trabalho voluntário, podemos contribuir de alguma forma para transformar a sociedade”, aponta o superintendente do Parque D. Pedro Shopping, Guilherme Marini.

 

Este ano, o shopping abre as portas para que crianças de 6 a 11 anos, estudantes das escolas estaduais Carlos Araújo Pimentel e Professora Maria Alice Colevati Rodrigues, conheçam o centro de compras e aprendam sobre cidadania e segurança em espaços de grande circulação, como o Parque D. Pedro.

 

Divididas em grupos de 4 ou 5, elas participam de atividades que promovem a reflexão e discussão do bom uso do local, identificando inclusive espaços que exigem cuidados, como estacionamento, escadas rolantes e fontes. Nestes três dias, os funcionários deixarão o trabalho administrativo para orientar os estudantes, narrando ou até mesmo encenados situações no tema proposto.

 

As crianças serão incentivadas a desenvolver, na escola, material com orientações de utilização segura e respeitosa de cada espaço visitado no shopping. O melhor trabalho será transformado em pôster e devolvido à instituição de ensino.

 

 

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

 

Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 9 empreendimentos em operação e administra dois shoppings de terceiros, totalizando mais de 474,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).

 

O Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 124,9 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 399 operações, entre elas 30 lojas âncoras, 20 restaurantes, 49 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX),  centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,3 milhões de visitantes.

 

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

 

Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp.

 

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas – SP

Informações: 4003-7740 – www.parquedpedro.com.br

Comentários

Dennis Moraes