Saúde 

Abertas inscrições para novos conselheiros locais de saúde

Estão abertas, até a próxima quarta-feira (30), as inscrições para a eleição dos novos conselheiros locais de saúde vinculados à Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste e COMUSA (Conselho Municipal de Saúde). O horário de atendimento é das 7h30 às 16h30 em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Pode se inscrever todo cidadão maior de 18 anos, munido de documento de identificação e que resida no território de abrangência da unidade.

A presidente do COMUSA, Maria Cândida Vieira Miguel, destacou a importância da participação da população para melhoria da saúde no município. “Ao escolher os melhores representantes da sua comunidade para participar do Conselho, a população estará garantindo a qualidade dos serviços de saúde que a nossa cidade merece”, completou.

O conselheiro local tem o papel de fiscalizar a qualidade de serviços e estrutura de sua UBS, ouvir a comunidade sobre as realidades da saúde no seu bairro, auxiliando na criação de programas de promoção à saúde e prevenção de doenças, além de participar dos programas de saúde, incentivando a participação da comunidade.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...