12 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

A Biodécodage, abordagem terapêutica aliada da medicina tradicional, chega a Brasília

Compartilhe essa notícia!

Com 19 anos de medicina e tratamento de pacientes com diversos tipos de doenças e dores, Alexandre Furtado, gastroenterologista, descobriu na Biodécodage como tratar os pacientes de forma integral e, ainda, alavancar neles o direcionamento da própria cura.

Segundo o médico gastroenterologista e agora Psicobioterapeuta Alexandre Furtado, a Biodécodage está abrindo novas portas para o tratamento de doenças e questões emocionais, relacionais e até mesmo profissionais. “A despeito de alguns casos relacionados à carência básica de vida, como desnutrição ou ainda doenças de pele por saneamento básico precário, a grande maioria dos problemas de saúde vem atrelado a alguma questão emocional”, garante ele.

Alexandre conta: “quando conheci a Biodécodage, em 2020, tinha acabado de passar em um processo seletivo para uma pós-graduação em Psiquiatria na Santa Casa de São Paulo, já trabalhava com a Constelação Familiar Sistêmica, mas sentia falta de uma base de formação como terapeuta. A Biodécodage veio complementar minha formação e atuação como médico e terapeuta”.

Formado pelo Instituto Cíntia Chiarelli, detentor oficial no Brasil, da formação criada pelo Francês Christian Flèche, Alexandre enfatiza: “a Biodécodage me permite ser um profissional de saúde mais completo, pois ela soma ao meu conhecimento médico a capacidade de oferecer um tratamento mais individualizado ao paciente. Sempre foi evidente para mim que o ser humano sente, pensa e dá sentido a tudo o que faz. Assim, tratar o físico seria apenas abafar a ponta do iceberg de um problema que tem sua origem na profundeza do próprio ser”.

Segundo ele, essas terapias breves, que delimitam um problema permitindo que o trabalho terapêutico gire em torno de busca de solução consciente de um problema inconsciente, proporcionam um desbloqueio de traumas e dão abertura a uma nova forma de lidar com os mesmos conflitos. “Esse é o grande ganho que a sociedade atual recebe no campo terapêutico, pois realmente alavanca de forma efetiva a autonomia do paciente a lidar com um problema que estagna a sua vida”, complementa.

Apesar de ser uma técnica ainda pouco conhecida, a Biodécodage é uma verdadeira revolução nos processos de cura: “deve ser incluída sempre de forma complementar ao tratamento médico, para ajudar a identificar causas primordiais de dores e doenças, e qualquer pessoa pode ser tratada com a técnica, inclusive crianças”, explica o médico.

“A Biodécodage é, para mim, uma ferramenta inovadora e, como toda técnica nova, precisa de um tempo para que alcance mais pessoas. Tudo que é novo gera resistência, e meu trabalho tem como objetivo pedagógico demonstrar que ela pode ser e é uma terapia complementar e eficaz em um tratamento de saúde”, finaliza Alexandre.

 

Sobre Alexandre Furtado

Médico gastroenterologista, formada há 19 anos, graduado na Universidade de Brasília – UnB, com residência em Clínica Médica na Universidade Federal de Uberlândia – UFU e em Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva na Unicamp – SP, é criador do Projeto Intera, que oferece ao paciente um auxílio para além do que a medicina alopata alcança em um tratamento. É sócio, hoje, da Clínica Uniprocto e Gastroenterologista, e está em etapa final de sua validação para ser orientador da Formação em Biodécodage pelo Instituto Cíntia Chiarelli.

 

Sobre o Instituto Cintia Chiarelli

O Instituto Cintia Chiarelli foi criado em 2018, com sede em Rolândia, no Paraná, fruto da vontade de sua idealizadora de ajudar mais e mais pessoas a desenvolverem uma relação equilibrada entre as emoções e a saúde, seja ela mental ou física. Desde meados de 2018, oferece de forma inédita e exclusiva a formação oficial em Biodécodage das Doenças, homologada pelo criador da técnica, Christian Flèche.

 

Saiba mais:

https://institutocintiachiarelli.com.br | @institutocintiachiarelli

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!