Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereadores aprovam dois projetos de lei durante a 15ª Reunião Ordinária

Redação 26 de abril de 2016 3 minutes read

Os vereadores barbarenses aprovaram dois projetos de lei durante a 15ª Reunião Ordinária, promovida nesta terça-feira (26), no Plenário Dr. Tancredo Neves. Logo no início da sessão, o presidente do Legislativo, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), negou o pedido de inclusão do Projeto de Lei 127/2015, de autoria do vereador Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (PROS), o qual institui o feriado da Consciência Negra no Município. O adiamento da votação frustrou a expectativa de militantes do Movimento Negro, os quais estavam presentes na sede da Câmara. Para justificar a votação na próxima semana, Juca afirmou que já havia agendado uma reunião com representantes da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) e do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), para esta quarta-feira (27), às 10 horas. Essas duas entidades são contrárias à criação de novo feriado municipal.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Inicialmente previsto na pauta de votação, foi retirado, a pedido do vereador Antonio Pereira (PT), o Projeto de Lei Complementar 37/2015, que acrescenta o Art. 40-B à Lei Complementar Municipal Nº 54/2009, o qual instituiu o Código Tributário do Município de Santa Bárbara d’Oeste. Na prática, este novo artigo permitia que a Administração Municipal exigisse das operadoras de cartão de crédito e de débito a entrega de declarações de operações do chamado “dinheiro de plástico” nos estabelecimentos instalados no Município. Nesta terça-feira, seria apreciado o Parecer Contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação a essa propositura.

Em seguida, foi aprovado o Projeto de Lei 18/2015, de autoria do vereador Giovanni Bonfim (PDT), o qual dispõe sobre o Programa de Acompanhamento Integral para Educandos com TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade.

De autoria do Poder Executivo, também foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei 124/2015, o qual dispõe sobre a alteração da Lei Municipal nº 3645/2014. De acordo com o prefeito Denis Andia, essa alteração é necessária em virtude do Termo de Ajuste de Conduta firmado entre o Ministério Público do Estado de São Paulo, o Município de Santa Bárbara d’Oeste e a empresa Rochelle Empreendimentos Imobiliários, com vista à necessidade de adequação das áreas públicas do loteamento em questão.

A pedido do vereador Carlos Fontes (PSD), foi adiada a votação do Projeto de Lei 11/2016, de autoria do Poder Executivo. Essa propositura institui o Plano Municipal de Saneamento Básico – Sistema de Abastecimento Público e Esgotamento Sanitário.

 

Apreciada em destaque dentre as 13 moções previstas na pauta de votação, a Moção 364/2016, de autoria do vereador Juca Bortolucci, foi aprovada por oito votos a sete. Essa moção manifesta aplauso à Câmara dos Deputados e ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil pela abertura de processo de Impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Durante a votação dessa propositura, o Legislativo recebeu a manifestação da professora aposentada Vera Lúcia Oliveira, contrária ao impedimento da presidente.

Por fim, ainda durante a sessão, o vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), homenageou, por meio da entrega de uma moção de aplauso, o inspetor Ricardo Pigatto, da Guarda Municipal, pelo êxito nas negociações do sequestro e cárcere privado ocorrido no dia 12 de abril.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Massa polar derruba temperaturas em grande parte do território brasileiro
Next: Democratas mostra força em evento suprapartidário
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente