Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Habitação marca para maio sorteio de 896 unidades em fase final na Praia Azul em Americana

Redação 1 de abril de 2016 2 minutes read

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana marcou para o dia 8 de maio, a realização do sorteio de pré-seleção de 896 unidades habitacionais do  projeto Vida Nova I e II, em construção na região da Praia Azul. O projeto vai ofertar as unidades do programa Minha Casa Minha Vida, faixa I, destinado às famílias com renda de até R$ 1.600,00.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A data do sorteio, que será realizado a partir das 8 horas, na Câmara Municipal de Americana, foi anunciada nesta sexta-feira (1º) pelo prefeito Omar Najar e o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, com a presença do ex-titular da pasta, o arquiteto Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, vereador do município.

A definição do sorteio foi possível após negociação da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal, visando a retomada da construção que havia sido interrompida pela empresa responsável pelas obras durante a administração municipal anterior. O projeto está com 70% das obras concluídas. Após reiniciar as obras, a empresa terá 12 meses para entregar as unidades habitacionais.

O secretário Charley Petter explicou que a paralisação da construção decorreu da desistência da primeira empresa. “Houve o chamamento de uma segunda colocada na concorrência em 2015, mas somente com a terceira classificada foi possível a Caixa Econômica Federal ajustar a situação financeira do empreendimento”, contou.

A Caixa Econômica Federal informou que o Ministério das Cidades aprovou a retomada da construção em 40 dias. A negociação que levou à solução do impasse ocorreu  em Brasília, no dia 18 de março, entre o então secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, e a instituição federal. Mais de 10 mil famílias inscritas nos programas habitacionais de Americana poderão acompanhar o sorteio que será transmitido ao vivo através da Internet no dia 8 de maio. No local do sorteio poderão entrar apenas os inscritos escolhidos como fiscais nas reunião realizadas no ano passado no Teatro de Arena “Elis Regina”, além das autoridades competentes. Essa metodologia foi aprovada nas reuniões realizadas com os inscritos.

 

Unidade de Imprensa

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Carlão Motorista e Giovanni Bonfim questionam investimentos da Prefeitura e do DAE nos últimos anos
Next: Dr. José questiona Prefeitura a respeito da falta de vacinas de poliomielite nas Unidades de Saúde
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente