Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

PT e PCdoB pedem ao ministro da Justiça investigação das denúncias contra FHC

Redação 23 de fevereiro de 2016 2 minutes read

Deputados do PT e do PCdoB pediram, nesta terça-feira (23), ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, abertura de investigação sobre as denúncias da jornalista Miriam Dutra contra o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardozo – FHC. Miriam afirmou que o ex-presidente teria usado a empresa Brasif Exportação e Importação para enviar dinheiro para ela entre 2002 e 2006.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Segundo o líder do PT, deputado Afonso Florence, as revelações configuram possíveis crimes de evasão de divisa, de corrupção passiva e contra a ordem tributária.

O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) disse que o encontro com o ministro visa garantir “medidas cabíveis diante de denúncias gravíssimas”.

Segundo os deputados, o ministro José Eduardo Cardozo afirmou que vai encaminhar o pedido ao diretor geral da Polícia Federal para decidir qual a superintendência do órgão conduzirá as investigações: se a de São Paulo, onde FHC mora, ou a de Brasília, devido às denúncias se referirem ao período em que Fernando Henrique era presidente da República.

“Queremos impedir uma investigação seletiva e garantir uma apuração irrestrita e completa”, disse Rubens Pereira Júnior.

Afonso Florence declarou que o pedido de investigação contra FHC não tem relação direta com a decisão dos partidos de oposição de criar um comitê pró-impeachment da presidente Dilma. “Em vez de fazer condenação prévia e espectacularização da vida privada, preferimos apresentar uma peça consistente ao Ministério da Justiça”.

 

 

Agência Câmara de Notícias

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Posse dos Membros da CMDCA
Next: Brasil e México concluem acordo para proteger cachaça e tequila
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente