Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Corinthians/Americana estreia contra U.T.E na Liga Sul-Americana de Clubes

Redação 22 de setembro de 2015 3 minutes read
  • Contém Suzano - YouTube

O Corinthians/Americana vai começar a busca pelo bicampeonato sul-americano. Nesta quarta-feira (24), às 18 horas, o time americanense estreia na segunda fase da Liga Sul-Americana de Clubes contra a U.T.E, do Equador, no Ginásio Irene Velásquez, em Puente Alto, na Região Metropolitana de Santiago, no Chile. A partida marca a abertura da etapa decisiva do torneio interclubes da América do Sul. Em 2012, Americana conquistou o título em cima de Ourinhos.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Na sexta-feira (25), as adversárias serão as chilenas do Leones de Quilpue. As duas equipes de melhor campanha nesta segunda fase, avançam para a semifinal, marcada para sábado. Na primeira fase, disputada no Equador, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini terminaram com o segundo lugar do Grupo B, com cinco pontos e apenas uma derrota em três jogos.

“É um torneio tiro curto e quem vacilar pode ficar de fora, pois não tem jogo fácil. As equipes que estão aqui são as melhores do continente. A U.T.E vem investindo forte há três temporadas para se tornar finalista, mas até agora não conseguiu. Neste ano, eles se reforçaram com as brasileiras Nadia e Iziane e virão para brigar”, comentou Vendramini.

O Corinthians/Americana se prepara há cinco semanas para o Sul-Americano e no último sábado derrotou o América-PE, por 81 a 78, no amistoso de preparação antes do embarque para o Chile.

“O time está bem e preparado para o tipo de desafio que teremos aqui no Chile, demonstramos isto no jogo contra o América-PE e temos tudo para repetir a dose neste Sul-Americano”, completou o treinador americanense, que terá todo o elenco à disposição. Embarcaram para o Chile: as armadoras Babi, Joice e Melissa Gretter, as alas Karla, Chuca e Izabela e as pivôs Gil, Ega, Karina Jaboc e Damiris do Amaral.

Este será o primeiro torneio oficial no qual basquete feminino se apresenta como Corinthians/Americana. O time é o atual bicampeão da LBF (Liga de Basquete Feminina) e agora conta com a gestão do Grupo Clarian, depois de anos de uma parceria de sucesso com a Unimed, unindo a grandeza de uma das marcas mais fortes da América do Sul e um dos projetos mais vencedores da modalidade em toda história.

Além do Grupo Clarian e da própria Unimed, o Corinthians/Americana contará com patrocínio do Supermercados Pague Menos, Cicatrizan, Água Platina, Sage e Unicred. A Prefeitura de Americana também será uma das parceiras e principais incentivadoras do projeto.

 

 

Assessoria

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Novo HB20 chega com design atualizado, itens de conforto inéditos e câmbio de seis marchas
Next: Americanense vence a 4ª Corrida Trifatto de Piracicaba
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente