Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Nova Odessa: 200 atendimentos são registrados durante a Semana de Atenção e Cuidado ao Idoso

Redação 1 de dezembro de 2014 2 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

De 24 a 28 de novembro ocorreu no Clube da Melhor Idade, a Semana de Atenção e Cuidado ao Idoso, que teve como objetivo promover uma série de atividades com foco na saúde e bem estar das pessoas idosas. Realizado pela Prefeitura de Nova Odessa, através do Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Saúde, o evento atendeu cerca de 200 pessoas, sendo que 164 tinham mais de 60 anos.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Segundo informações dos organizadores do evento, todos os idosos passaram por aferição de pressão arterial.

No total, 27 dos idosos participantes passaram por atendimentos odontológicos, que visavam prevenir o câncer de boca. Durante o evento, foram levantadas também as informações de que 114 das pessoas participantes fazem uso constante de medicamentos, 113 utilizam as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), 72 pessoas possuem convênio médico e 14 utilizam o ambulatório de especialidades.

Durante a semana também foram realizadas palestras. Na última terça-feira (25/11) o médico urologista José Lourenço Jorge Alvarenga ministrou uma palestra de prevenção ao câncer de próstata. Na sexta-feira (28/11), o professor de educação física Ricardo Victorino realizou uma aula prática sobre exercícios para serem realizados em casa. A Semana de Atenção e Cuidado ao Idoso também contou com aulas de zumba.

“Nós atingimos os objetivos esperados com esse evento. Conseguimos trazer para o Clube da Melhor Idade alguns idosos que nunca tinham visitado o local. Também promovemos o autocuidado, ao falar com aquelas pessoas que o exame revelou que tem pressão alta da importância de tomar os medicamentos regularmente e ter uma alimentação saudável”, declarou a fisioterapeuta da prefeitura, Cristiane Mareschi Barbosa.

 

Assessoria de imprensa

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Nova Odessa: Papai Noel ‘pop star’ levará muita música e diversão à Praça Central
Next: Festa da Turminha de Cillos movimenta S. Bárbara
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente