Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Projeto de Carlão cria a Campanha Municipal do Laço Amarelo – Dia de Prevenção ao Suicídio

Redação 1 de dezembro de 2014 2 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

O vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), é autor do Projeto de Lei nº 126/2014, que dispõe sobre a “Campanha Municipal do Laço Amarelo – Dia de Prevenção ao Suicídio”, a ser realizada anualmente no dia 10 de setembro com intuito de sensibilizar, envolver e mobilizar a sociedade civil no engajamento pela prevenção e combate ao suicídio.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Ao longo desse dia, serão realizados fóruns de debate e seminários em espaços públicos, podendo haver a participação voluntária de profissionais da área da saúde, segurança pública, educação, entidades assistenciais e representativas, setor privado, conselhos municipais e população.

 

A data já é reconhecida internacionalmente como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio por iniciativa da Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio em parceria com a Organização Mundial da Saúde.

O objetivo é alertar a sociedade sobre o problema que representa a maior causa de morte prematura evitável e pedir aos governos que desenvolvam estratégias de prevenção a nível nacional.

 

Na propositura, o parlamentar inclui dados da OMS segundo os quais cerca de 1 milhão de pessoas se suicidam a cada ano no mundo, ou, uma a cada 40 segundos, uma realidade que poderia ser parcialmente evitada caso se acabasse com o preconceito que rodeia esta ação.

 

“No mundo todo, as taxas de suicídio subiram 60% nos últimos 50 anos e esse aumento foi especialmente significativo nos países em desenvolvimento. Apesar de haver muitos tabus e estigmas em tudo o que rodeia o suicídio e que impedem discutir sobre isso, cada vez há mais consciência de que se trata de um grave problema de saúde pública”, comenta Carlão Motorista.

 

No Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, a OMS insiste na necessidade de que grupos vulneráveis, como doentes mentais, com depressão ou alcoólatras, recebam tratamento adequado e sejam acompanhados.

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Projeto de Wilson devolve à Câmara participação na aprovação de parcelamento de solo
Next: Programação de aniversário de 196 anos de S. Bárbara começa nesta quinta
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente