Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Alunos do Núcleo de Educação Integrada, da Fundação Romi, recebem a escritora Sônia Barros amanhã

Redação 7 de outubro de 2014 3 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Autora fará palestra sobre a importância da leitura, além de dar autógrafos e entrevista aos estudantes

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Os alunos do Núcleo de Educação Integrada (NEI), da Fundação Romi, recebem amanhã, 08 de outubro, a escritora Sônia Barros, que fará uma palestra no anfiteatro da instituição, às 9h.

 

Nos últimos meses, os alunos trabalharam a biografia da escritora e a leitura de dois dos seus livros “Diário ao Contrário” e “Segredo de Seis Corações”. Sônia Barros fará uma palestra aos estudantes, na qual abordará a importância da leitura, além de dar autógrafos e entrevistas aos alunos, que farão uma homenagem à autora.

 

A ação faz parte do projeto “Raízes do Brasil”, tema principal deste semestre, cujas atividades têm como objetivo contribuir para a formação de cidadãos conscientes e aptos para decidirem e atuarem na realidade em que vivem. A proposta dos professores do NEI com o projeto é fomentar discussões em torno de questões culturais, econômicas, filosóficas, passando pelas diversas áreas do conhecimento, desde o município até o estado e, por fim, a compreensão de todo o país. “Ao conhecer as raízes e entender a importância de estudar suas origens, os alunos se tornarão capazes de planejar melhor o futuro”, destaca a coordenadora pedagógica da Fundação Romi, Luciana Bueno Bruscagin.

 

Sônia Barros nasceu em Monte Mor, mas aos três meses de idade mudou-se para Santa Bárbara d´Oeste, onde reside até hoje. Publicou seu primeiro livro, Diário ao Contrário, em 1997. É formada em Letras pela Unimep e lecionou por alguns anos em escolas da região. A autora tem mais de 15 livros publicados, entre literatura infanto-juvenil e dois títulos adultos.

 

NEI

 

No NEI, escola regular em tempo integral da Fundação Romi, o método de ensino é diferente e inovador, voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades de alunos do 6º ao 9º ano. Com uma metodologia participativa, o trabalho é desenvolvido em grupos, nos quais os participantes resolvem desafios criados pelos professores, nas diferentes áreas do conhecimento: Ciências, Filosofia, Português, Geografia, História, Educação Física, Expressão Corporal, Música, Inglês, Artes, Leitura, Interpretação, Matemática por meio de jogos e Lógica, Tecnologia da Informação e Comunicação e Português.

 

Fundação Romi

 

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social por meio da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 37 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: Centro de Documentação Histórica (CEDOC), o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora as Indústrias Romi S.A., instituições governamentais, não governamentais e a inicia privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir números mais expressivos por meio de suas áreas de atuação, seus programas e seus projetos. Para mais informações, acesse o site: www.fundacaoromi.org.br

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Obras para construção do Atacadão continuam em S.Bárbara
Next: Educadores participam de oficina sobre trânsito
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente