Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Saúde discute implantação do Programa Saúde da Família no município

Redação 15 de agosto de 2014 3 minutes read

Profissionais da Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste se reuniram nesta quinta-feira (14) para discutir estratégias de implantação do PSF (Programa Saúde da Família) no município. Na ocasião o secretário de saúde, Dr. Dreison Luis Iatarola, recebeu o articulador da Atenção Básica, Dr. Érico Vasconcelos e a articuladora do Programa Mais Médicos, Mariana Fernandes, ambos do Ministério da Saúde, além da articuladora regional da Secretaria de Estado da Saúde, Marlene Rizzoli.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Dreison ressaltou que, com a implantação do sistema, a expectativa é que a população possa notar a melhoria e usufruir dos benefícios desta nova estratégia de saúde em Santa Bárbara d’Oeste. “Por se tratar de um projeto multiprofissional, é fundamental que tenhamos o apoio dos especialistas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde para a adequada implantação do Programa de Saúde da Família (PSF) em nosso município. Com estas parcerias, poderemos estabelecer de maneira criteriosa e eficiente todos os passos necessários para o desenvolvimento e expansão do programa”, explicou.

A coordenadora do Planejamento Estratégico da Saúde, Lucimeire Rocha, destacou algumas ações que o município irá realizar para adequação ao Programa. “Iremos capacitar os profissionais que estarão inseridos nas equipes do PSF, divulgar gradativamente o Programa nos bairros onde será implantado, fortalecer os Conselhos Locais de Saúde para que auxiliem na adesão dos usuários ao Programa, além de outras ações e estratégias que definiremos nos próximos encontros”, explicou.

Foram discutidos aspectos para implantação do PSF em Santa Bárbara, como a territorialização, onde o município passará a ser divido em seis distritos de saúde. Esse novo formato foi redefinido recentemente pela Secretaria de Saúde em parceria com as Secretarias de Planejamento e de Promoção Social, para uniformizar e otimizar as ações da saúde.

O Programa de Saúde da Família é a estratégia definida pelo Ministério de Saúde (MS) para oferecer uma atenção básica mais resolutiva e humanizada no país. O Programa é operacionalizado mediante equipes compostas por um médico, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem e seis agentes comunitários de saúde (ACS), baseados em uma unidade básica de saúde (UBS). Cada equipe é responsável pelo acompanhamento de cerca de 1.000 famílias num território definido dentro da área de abrangência da Unidade Básica de Saúde a que pertence.

Assessoria de Imprensa

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: DAE intensifica fiscalização contra fraudes
Next: Enlace Matrimonial de Rejane e Ivan
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente