Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Tivoli recebe exposição inédita “Nostalgia Anos 2000” com obras de alunos da SMAB

Dennis Moraes 4 de maio de 2026 2 minutes read
Tivoli Shopping

Foto: Divulgação

  • Contém Suzano - YouTube

Mostra reúne releituras de filmes, games e séries que marcaram uma geração

O Tivoli Shopping recebe entre os dias 4 e 18 de maio, a exposição “Nostalgia Anos 2000”, um projeto artístico inédito desenvolvido por alunos e professores da SMAB (Escola de Música e Artes).

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A mostra reúne 22 obras que revisitam, por meio de desenhos e ilustrações, ícones da cultura pop que marcaram a década de 2000, como filmes, games e séries que atravessaram gerações e seguem vivos na memória do público.

Com um forte apelo intergeracional, a exposição convida o público a embarcar em uma verdadeira viagem no tempo, despertando memórias afetivas por meio de traços, cores e interpretações criativas.

A proposta é transformar referências marcantes da cultura pop em arte, traduzindo o olhar contemporâneo dos alunos e professores sobre uma década que influenciou comportamento, entretenimento e estilo de vida.

“A exposição traz uma conexão muito especial com o público, porque trabalha com a memória afetiva. É uma experiência que envolve diferentes gerações e reforça o papel do Tivoli como um espaço de cultura e convivência”, diz Paula Funichello, coordenadora de Marketing do Tivoli Shopping.

Talento e expressão artística

As obras foram desenvolvidas sob a orientação dos professores Aguimar Simões Bacchin e Felipe Busichia Bacchin, que conduziram os alunos no processo criativo, incentivando a expressão artística e a releitura de elementos visuais que marcaram época.

O resultado é uma exposição rica em estilos, técnicas e interpretações, que valoriza o talento dos alunos e promove o acesso à arte de forma leve e envolvente. “Nossos artistas transformaram em traços e cores os filmes, games e séries que definiram uma geração. É um oportunidade para reviver os ícones que marcaram época. Uma experiência artística para todas as idades”, afirma Aguimar Simões Bacchin.

Mais do que uma exposição, “Nostalgia Anos 2000” é um convite para famílias, jovens e adultos se reconectarem com suas referências culturais, em uma experiência acessível e cheia de significado.

📌 Serviço:

Exposição Nostalgia Anos 2000

📅 De 4 a 18 de maio de 2026
📍 Tivoli Shopping

🎟️ Visitação gratuita

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: aguimar simoes bacchin arte cultura pop entretenimento escola de musica e artes exposicao felipe busichia bacchin filmes games nostalgia anos 2000 Paula Funichello series smab Tivoli Shopping

Post navigation

Previous: Lula anuncia novo programa de renegociação de dívidas
Next: 1º Sarau Ameriafro promove encontro de arte, cultura e resistência em Americana

Leia também:

encontro de corais imprensa
  • Santa Bárbara d´Oeste

Encontro de Corais reúne grupos de seis cidades em Santa Bárbara d’Oeste neste sábado

Dennis Moraes 18 de junho de 2026
Vacinação Gripe 05 - imprensa
  • Santa Bárbara d´Oeste

Mais de 25 mil doses já foram aplicadas e vacinação contra gripe continua para toda a população em Santa Bárbara d’Oeste

Dennis Moraes 18 de junho de 2026
Tivoli Shopping
  • Santa Bárbara d´Oeste

MovieCOMtodos exibe o aguardado “Toy Story 5” neste domingo no Tivoli 

Dennis Moraes 18 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente