Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Variedades

Calderano bate croata e vai às quartas de WTT WTT Champions, na China

Redação 14 de março de 2026 3 minutes read
Calderano bate croata e vai às quartas de WTT WTT
  • Contém Suzano - YouTube

O mesatenista brasileiro Hugo Calderano avançou às quartas de final do WTT Champions Chongqing (China), após selar a segunda vitória seguida no torneio. Número 4 do mundo, ele derrotou nesta sexta-feira (13) o croata Tomislav Pucar (30º), por 3 sets a 1, com parciais de 11/9, 7/11, 11/3 e 19/17). O próximo adversário será um velho conhecido do carioca, o francês Félix Lebrun, atual sexto colocado no ranking. O duelo será às 9h15 (horário de Brasília) deste sábado (14). A competição tem transmissão ao vivo online no canal da Federação Internacional de Tênis (World Table Tennis) no YouTube.

Cabeça de chave 3, Calderano começou bem, mas precisou brecar a reação do croata a partir do segundo set. Na parcial seguinte, o brasileiro retomou o controle da partida, abrindo vantagem de 2 sets a 1 no placar. O quarto set foi o mais emocionante: o mesatenista carioca liderava por 10 a 6, mas desperdiçou o set point. A partir daí, aumento a tensão, com brasileiro e croata se revezando à frente do placar. Finalmente, Calderano fechou a parcial em 19 a 17, selando a classificação às quartas.  

Hugo Calderano never fails to impress 🤩

Check out these hot shots that got him his spot in the Quarterfinal 🔥#WTTChongqing #TableTennis pic.twitter.com/OShWb9O3CR

— World Table Tennis (@WTTGlobal) March 13, 2026

Em busca do título inédito em Chongqing, o carioca de 29 anos terá pela frente Félix Lebrun, de 19, neste sábado (13). O embate entre os dois já ganhou status de clássico. O francês eliminou o carioca na briga pelo bronze na Olimpíada de Paris 2024. Quase um ano depois, Calderano teve a revanche: levou o título WTT Star Contender Liubliana (Eslovênia) com vitória sobre Lebrun na final. Em dezembro, os dois se reencontraram novamente no WTT Finals e Lebrun levou a melhor.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Takahashi dá adeus ao torneio

Atual número 22 do ranking, a paulista Bruna Takahashi lutou muito nas oitavas de final, mas acabou superada pela chinesa Kuai Man, pela número 5 do mundo, na última quarta (11). Após perder os dois primeiros sets (11/4 e 11/6), Takahashi reagiu e venceu a terceira parcial (13/11), mas no set seguinte sucumbiu ao favoritismo da adverária, perdendo a parcial por 11/6, e o jogo por 3 sets a 1.

Takahashi é parceira de Calderano nas duplas mistas. No entanto, o torneio de Chongqing prevê apenas disputa da chave de simples (feminina e masculina).

Fonte: Agência Brasil

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL
  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Economia pode crescer 1% no primeiro trimestre, diz Haddad
Next: Dólar fecha em R$ 5,32, maior valor desde janeiro, com tensão no Irã

Leia também:

Paraguai vence por 1 a 0 e elimina Turquia no
  • Variedades

Paraguai vence por 1 a 0 e elimina Turquia no grupo D da Copa

Redação 20 de junho de 2026
Jogos deste sábado da Copa: Alemanha e Suécia podem se
  • Variedades

Jogos deste sábado da Copa: Alemanha e Suécia podem se classificar

Redação 20 de junho de 2026
Ancelotti vê melhora do Brasil e espera ter Neymar contra
  • Variedades

Ancelotti vê melhora do Brasil e espera ter Neymar contra a Escócia

Redação 20 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente