Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeito Denis Andia assina convênio para implantação do Centro de Iniciação ao Esportes

Redação 27 de junho de 2014 2 minutes read

Obra engloba ginásio poliesportivo, administração e quadra externa

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, assinou nesta sexta-feira (27) convênio para construção do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), equipamento de aproximadamente R$ 4 milhões que será instalado no Parque Araçariguama, no Jardim Itamaraty. O encontro contou com o gerente geral da agência Santa Bárbara da Caixa Econômica Federal, Paulo Victor Ferreira, e representante da agência, Francisco Chicone. A obra engloba um ginásio poliesportivo, área administrativa de apoio e uma quadra externa descoberta. A concepção do Centro de Iniciação ao Esporte foi desenvolvida pelo Ministério do Esporte, no âmbito da segunda etapa do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2.

 

Na ocasião, Denis ressaltou que a Prefeitura deu entrada no pedido para implantação do CEI no final do ano passado junto ao Governo Federal. O valor total do convênio será repassado via PAC 2. “Durante um período de 30 dias, faremos a sondagem do terreno e reuniremos todos os projetos e documentos da obra. Após esse trâmite, o prazo de conclusão da obra é para 210 dias. Essa obra é um ganho para o esporte e para Santa Bárbara, pois é voltada aos praticantes de diversas modalidades que farão o uso para incrementar suas atividades, visando competições”, frisou.

 

Segundo o Ministério do Esporte, o objetivo dos Centros é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. No total, são 285 unidades no país, com 263 municípios contemplados.

 

A obra contempla a construção de uma quadra poliesportiva, com área construída de 1.795,00m² possuindo módulo de apoio como administração, sala de professores e técnicos, enfermaria, copa, depósito, vestiários, vestiários acessíveis, academia, acesso ao mezanino, sanitários de público, sanitários de público acessível e arquibancada móvel para 122 lugares; e permitindo o uso reversível com medidas oficiais para handebol, basquetebol, voleibol, em ambos os sentidos (longitudinal e transversal), além de estrutura de atletismo, com pista de corrida 100 metros, pista de salto em distância e arremesso de peso.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Jogos Regionais: S.Bárbara conquista bronze no Judô e Tênis de Mesa
Next: TV24HORAS: Flavio de Camargo entrevista Dany & Diego
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente