O vereador Joi Fornasari protocolou um requerimento nesta sexta-feira (24), por meio do qual solicita informações ao Poder Executivo sobre o horário de funcionamento do Velório Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.
No documento, o parlamentar destaca que o fechamento noturno do espaço tem causado transtornos a diversas famílias, que desejam permanecer junto aos entes queridos durante todo o período de despedida. Joi ressalta ainda que, em muitos casos, parentes residentes em outras cidades não conseguem chegar a tempo para o funeral, em razão das restrições de horário.
O vereador enfatiza a importância do Velório Municipal como local de acolhimento e amparo emocional em momentos de luto e lembra que a tradição e o conforto espiritual justificam a permanência das famílias por mais tempo, especialmente quando o sepultamento ocorre apenas no dia seguinte.
No requerimento, Joi questiona a Prefeitura sobre o período atual de realização dos velórios e se há possibilidade de estender esse tempo, incluindo o período noturno, conforme a necessidade das famílias. Ele também solicita esclarecimentos sobre como os munícipes devem proceder para solicitar a ampliação do horário e se as informações sobre essas regras podem ser divulgadas em local de destaque no próprio velório e nas funerárias.
Assim que aprovado, o pedido será encaminhado ao prefeito, que deverá responder às questões levantadas pelo parlamentar.





VEJA TAMBÉM
Cabo Dorigon pode entrar no jogo estadual, mas mira 2028
Lúcio Donizete propõe Semana Municipal de Conscientização sobre Saúde Mental Infantil
Câmara vota campanhas sobre abandono de idosos e saúde mental infantil na terça-feira