SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Câmara de Santa Bárbara vota três projetos e cinco moções nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Compartilhe essa notícia!

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste realiza nesta terça-feira (16), a partir das 14 horas, a 33ª Reunião Ordinária do ano. A pauta da Ordem do Dia prevê a votação de três projetos de lei e cinco moções.

A sessão será transmitida ao vivo pela Santa Bárbara FM (95,9 MHz), pelo site oficial da Câmara (www.camarasantabarbara.sp.gov.br) e também pelas redes sociais oficiais da Casa no Youtube e Facebook (@cmsbo).

Entre os projetos em discussão, destaque para o Substitutivo ao Projeto de Lei nº 81/2025, de autoria do vereador Rony Tavares, que propõe a inclusão do evento religioso Cerco de Jericó no Calendário Oficial de Eventos do Município. Outro item importante é o Projeto de Lei nº 90/2025, do vereador José Luis Fornasari, o Joi, que prevê incentivo à orientação de gestantes sobre manobras de primeiros socorros contra engasgos, a serem repassadas durante o pré-natal ou na saída da maternidade.

A pauta também inclui o Projeto de Lei nº 93/2025, de iniciativa do Executivo, que autoriza abertura de crédito adicional suplementar ao Orçamento Municipal para este exercício.

Na parte das moções, serão apreciadas cinco propostas de aplauso e apelo. Entre elas:

  • homenagem do vereador Felipe Corá ao estabelecimento Junião Lanches, de Americana, vencedor de festival gastronômico;

  • reconhecimento do vereador Paulo Monaro pelos quatro anos de atuação do Barzinho Jr. Bartender;

  • moção do vereador Arnaldo Alves em aplauso ao projeto pedagógico interdisciplinar Jadyr News, da Escola Estadual Prof.ª Jadyr Guimarães Castro;

  • apelo do vereador Rony Tavares ao governador Tarcísio de Freitas para implantação do Ensino Médio na Escola Estadual Fioravante Luiz Angolini, no bairro Cruzeiro do Sul;

  • aplauso do vereador Kifu ao atleta Ricardo de Souza, em reconhecimento à sua trajetória no Muay Thai.

As votações serão nominais e exigem maioria simples para aprovação.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!