Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • 24 Horas
  • Culinária

Aprenda a preparar massa fresca com Molho de Queijo e Linguiça

Dennis Moraes 30 de junho de 2025 2 minutes read
Penne-ao-molho-de-queijo-e-linguica

Penne ao molho de queijo e linguiça Marca Adria - Divulgação

  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Adria traz como inspiração para julho o tradicional Penne combinado com queijo meia cura e linguiça cortadinha em rodelas. Confira!

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Dias frios combinam com uma bela e deliciosa receita de massa. Para começar o novo ciclo com equilíbrio de sabores, Adria ensina como preparar Penne ao Molho de Queijo e Linguiça. O prato leva 40 minutos de preparo e rende 10 porções. Confira a seguir!

Penne ao Molho de Queijo e Linguiça

Ingredientes:

Para o molho

  • 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 4 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Premium Adria
  • 2 litros de leite, em temperatura ambiente
  • 4 xícaras (chá) de queijo meia-cura ralado
  • Sal a gosto
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 600 g de lingüiça fresca, em rodelas
  • 2 cebolas grandes, cortadas em meia-lua

Para a massa

  • 1 embalagem de Penne Adria (500 g)
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 3 talos de cebolinha picados

Modo de Preparo:

Passo 1: Em uma panela derreta a manteiga e junte a farinha. Em fogo baixo, mexa por alguns instantes até tostar a farinha. Aos poucos, despeje o leite, mexendo vigorosamente para não empelotar. Cozinhe para que encorpe, acrescente o queijo e mexa até obter um molho homogêneo e espesso. Tempere com o sal e desligue o fogo.

Passo 2: Aqueça uma frigideira com o óleo e doure as lingüiças. Retire-as e, na mesma frigideira, doure as cebolas. Misture a lingüiça, desligue o fogo e reserve.

Passo 3: Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente o molho e misture a linguiça acebolada. Polvilhe a cebolinha e sirva em seguida.

Rendimento: 10 porções

Tempo de Preparo: 40 minutos

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: adria comfort food comida de inverno cozinha fácil Gastronômia jantar especial linguiça massa com queijo massa italiana molho cremoso passo a passo penne penne ao molho Queijo meia cura receita adria receita com linguiça receita de julho receita familiar receita prática sabor de casa

Post navigation

Previous: Afinal, os EUA são mesmo um país de baixos impostos? Uma análise a partir da tributação da Copa do Mundo de Clubes
Next: Por que os brasileiros estão infartando cada vez mais jovens?

Leia também:

Gustavo
  • 24 Horas
  • Política

Gustavo do Dona Maria reúne apoiadores em lançamento de campanha a deputado federal em Santa Bárbara

Dennis Moraes 22 de setembro de 2026
Divulgação Trem da República
  • 24 Horas
  • Região

Trem da República abre vendas da 4ª edição do Hallowtrain

Dennis Moraes 21 de setembro de 2026
Gilson Novaes
  • 24 Horas
  • Opinião

Os “SETENTA MAIS” devem votar

Dennis Moraes 21 de setembro de 2026
  • CLIQUE NA IMAGEM
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente