Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Copa Interior de Triathlon e Duathlon abre inscrições para a etapa de Itatiba

Redação 16 de junho de 2014 4 minutes read

Novidade na quarta etapa, no Parque Luis Latorre, é a categoria Paratriathlon

 

A 7ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon está com inscrições abertas no site www.copainterior.com.br para a quarta etapa. Desta vez, Itatiba, no interior de São Paulo, é a cidade escolhida para receber os atletas de diversas cidades brasileiras. A competição ocorrerá no dia 17 de agosto, a partir das 6h30 (abertura da área de transição), no Parque Luis Latorre, localizado na  avenida Guerino Grisoste. O Paratriathlon será a novidade desta etapa, que também contará com as provas tradicionais.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Copa Interior nataçãoO parque, bonito cartão-postal da cidade, conta com áreas para piquenique, circuitos para caminhadas e corrida, aparelhos para alongamento, trilha ecológica, parque infantil, ciclovia e quadras poliesportivas. “Em todas as provas pensamos na qualidade de vida aliada ao esporte. Por isso, escolhemos locais ideais para relaxamento e convívio das famílias que acompanham os atletas”, fala Guilherme Celso, diretor-executivo da Chelso Sports & Business.

 

No Paratriathlon, o percurso será composto por 750 metros de nado, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida, nas categorias TRI1 (paraplegia, quadriplégica e amputados das duas pernas), TRI2 (comprometimentos mais severos nas pernas, atletas com amputações e comprometimentos acima dos joelhos), TRI3 (esclerose múltipla, distrofia muscular e paralisia cerebral), TRI4 (limitações físicas nos braços), TRI5 (limitações físicas abaixo do joelho), TRI6A (deficiência visual total) e TRI6B (deficiência visual parcial), para homens e mulheres.

 

“De acordo com as regras oficiais, será considerado vencedor (ou vencedora) quem completar a prova total no menor tempo”, explica Nilton Cardoso, diretor-técnico da Chelso Sports & Business. Todos os paratletas poderão usar equipamentos adaptados para o auxílio em sua locomoção.

 

PROVAS TRADICIONAIS – Com inscrições também abertas até o dia 12 de agosto, essas provas terão quatro metragens: Sprint Triathlon (750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida); Fitness Triathlon (375 m de natação, 5 km de ciclismo e 2 km de corrida), Sprint Duathlon (2 km de corrida, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) e Fitness Duathlon (1 km de corrida, 5 km de ciclismo e 2 km de corrida) – categorias feminino e masculino.

 

PROGRAMAÇÃO – No sábado (16/08), será entregue o kit, das 15h às 18h, no local das provas: Parque Luis Latorre. Para retirada é necessária a apresentação de um documento com foto e assinatura do Termo de Responsabilidade. No domingo (17), a área de transição ficará liberada das 6h30 às 7h30. As largadas estão programadas para 8h (Fitness) e 9h (Sprint). A premiação está prevista para as 12 horas.

 

PREMIAÇÃO – Quem está disputando a 7ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon desde a primeira etapa já completou metade da mandala entregue no fim de cada disputa, uma novidade deste ano para incentivar a prática do esporte. Além disso, serão premiados com troféus os três primeiros colocados de cada categoria. Os vencedores também ganharão descontos de 50%, 30% e 20%, conforme a posição no pódio, para a quinta etapa.

 

REGULAMENTO – Entre as regras de todas as categorias, na natação será obrigatório o contorno das boias de sinalização. No ciclismo, o vácuo estará liberado, com exceção entre sexos diferentes. Para a corrida, o uso da camiseta e o retorno contornando as placas de sinalização são outras exigências da organização. O não cumprimento das determinações levará a desclassificação do atleta. O regulamento completo está disponível no site www.copainterior.com.br. A 7ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon é homologada e válida pela Federação Paulista de Triathlon. O apoio é da Prefeitura Municipal de Itatiba.

 

ETAPAS 2014 – 7ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon

ETAPA DATA LOCAL
1ª etapa 02/02/2014 Piracicaba/SP
2ª etapa 16/03/2014 Broa Golf Resort – Itirapira/SP
3ª etapa 06/04/2014 Araras/SP
4ª etapa 17/08/2014 Itatiba
5ª etapa 14/09/2014 Em definição
6ª etapa 12/10/2014 Piracicaba/SP

 

SERVIÇO:

7ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon

4ª etapa – 17/08/2014 – a partir das 6h30 (abertura da área de transição)

Local: Parque Luis Latorre (avenida Guerino Grisoste –  Itatiba – SP).

Organização: Chelso Sports & Business

Informações/inscrições: (19) 3042-5316 / contato@chelso.com.br /  www.copainterior.com.br

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Manutenção em reservatório pode faltar água nesta quarta-feira (18)
Next: S. Bárbara integra programa de incentivo à exportação
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente