Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

“SBO por Elas” acontece neste sábado (15) no Parque dos Ipês

Dennis Moraes 12 de março de 2025 4 minutes read
sbo por elas 12 imprensa

Evento promove qualidade de vida com atividades e serviços gratuitos para as mulheres

A programação especial do “SBO por Elas”, em alusão ao Mês das Mulheres, segue neste sábado (15) no Parque dos Ipês. Promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Fundo Social de Solidariedade, diversas secretarias, instituições e parceiros, o evento será das 7 às 12 horas, com atividades para a promoção da qualidade de vida, nas áreas de esporte, saúde, emprego e cursos, orientação jurídica e de prevenção à violência contra a mulher, além de food trucks. As ações são gratuitas e preparadas especialmente para as mulheres.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

As atividades físicas deste sábado começam às 7 horas com uma aula de meditação, seguida de condicionamento físico às 8 horas e, às 9 horas, um animado “aulão” de dança com Carol Crepaldi, em parceria com a Panobianco. As aulas acontecem no espaço “QualiVida”, próximo à entrada principal do Parque dos Ipês.

Das 9 às 12 horas, a equipe da Secretaria de Saúde oferecerá orientações sobre aleitamento materno e pré-natal e aferição de glicemia, além de ação educativa de saúde bucal. Por sua vez, a Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara participará do evento com aferição de pressão e análise de risco de doenças cardiovasculares, o ICQ (Índice Cintura Quadril).

Com o tema “Cuidar, Fortalecer e Inspirar Mulheres”, o “SBO por Elas” promove também serviços e orientações gratuitas sobre emprego, com a Casa do Trabalhador, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, sobre cursos de graduação gratuitos com a Univesp, orientações jurídicas pela Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara e sobre prevenção contra a violência da mulher, com o projeto “Anjo da Guarda da Mulher”, da Guarda Civil Municipal, vinculada à Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil).

Nos próximos sábados (22 e 29 de março) o “SBO por Elas” segue ainda no mesmo local. O encerramento do evento, no último dia, dia 29, contará com caminhada. A concentração está marcada para 7h30.

O calendário do “SBO por Elas” começou no dia 8 de março (sábado) no Centro de Referência em Saúde da Mulher, movimentando o público com exames de papanicolau e encaminhamento à mamografia, testes de IST’s, aferição de pressão e glicemia, avaliação de saúde bucal, orientações nutricional e cálculo de IMC e aleitamento materno, além de serviços de emprego, cursos profissionais e de graduação, empreendedorismo, prevenção ao câncer de mama, prevenção à violência contra a mulher, espaços motivacional, kids, de degustação e receitas de chás, autocuidados (massagem e escalda-pés), além de música e café da manhã.

Serviço:

“SBO por Elas”

Dia 15 de março

Local: Parque dos Ipês | Avenida Corifeu de Azevedo Marques, s/nº, Jardim Belo Horizonte (próximo à entrada principal), Santa Bárbara d’Oeste/SP

7h – Meditação (prof. Elisângela – QualiVida – Secretaria de Esportes)

8h – Condicionamento Físico (prof. Eduardo – Qualivida – Secretaria de Esportes)

9 – Aulão de Dança (prof. Carol Crepaldi – Panobianco)

9 às 12 horas

– Ação de promoção ao aleitamento materno e importância do pré-natal (Secretaria de Saúde)

– Aferição de glicemia – dextro (Secretaria de Saúde)

– Ação educativa de saúde bucal (Secretaria de Saúde)

– Aferição de pressão (Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara)

– Análise de risco de doenças cardiovasculares medindo ICQ (Índice Cintura Quadril) – (Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara)

– Orientações jurídicas (Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara)

– Orientações sobre vagas de emprego (Casa do Trabalhador – Secretaria de Desenvolvimento Econômico)

– Informações sobre cursos de graduação gratuitos (Univesp – Secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico)

– Orientações sobre prevenção à violência contra a mulher – Programa “Anjo da Guarda” (Guarda Municipal / Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil)

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Parque dos Ipês SBO por Elas sbocity

Post navigation

Previous: Martino Ângelo comanda o “Happy Hour na Praça” em março no Paulínia Winner Mall Shopping
Next: Subcomandante da Guarda Municipal encerra ciclo de palestras da Semana da Mulher com debate sobre defesa pessoal

Leia também:

Feira do Produtor01
  • Santa Bárbara d´Oeste

Feira do Produtor divulga programação de março em Santa Bárbara

Dennis Moraes 2 de março de 2026
Transformando olhares na Semana da Mulher
  • Santa Bárbara d´Oeste

Semana da Mulher: Rede Feminina promove acolhimento, autoestima e reconstrução para pacientes oncológicas

Dennis Moraes 2 de março de 2026
Represa
  • Santa Bárbara d´Oeste

Fevereiro registra volume de chuvas 66% acima da média em Santa Bárbara d’Oeste

Dennis Moraes 27 de fevereiro de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente