A subcomandante Juliana Tavares da Silva Rodrigues, da Guarda Civil Municipal, ministrou a palestra “Defesa Pessoal para Mulheres” nesta quarta-feira (12), no Plenário Dr. Tancredo Neves. A apresentação fez parte das celebrações da Semana da Mulher no Legislativo barbarense e encerrou um ciclo de palestras voltadas às servidoras da Casa de Leis, também abertas à comunidade.
Durante a palestra, Juliana abordou o histórico de conquistas femininas, os diferentes tipos de violência enfrentados pelas mulheres e a importância da sororidade (solidariedade e acolhimento entre mulheres). “A maior parte das agressões contra as mulheres acontece dentro de casa, muitas vezes com os próprios agressores convivendo no mesmo ambiente doméstico”, ressaltou. Ela também enfatizou o potencial das mulheres para superar essas situações e se fortalecer, tanto individual quanto coletivamente.
Além de subcomandante da GCM, Juliana é presidente do Conselho Municipal da Mulher e responsável pelo programa “Anjo da Guarda da Mulher”, que oferece apoio e acompanhamento às vítimas de violência doméstica. Durante o evento, ela reforçou a importância de iniciativas como essa para proteger e empoderar mulheres, promovendo a construção de uma rede de apoio sólida.
VEJA TAMBÉM
Semana do Artesão em Santa Bárbara d’Oeste tem abertura com curso sobre monetização digital
Sebrae-SP tem inscrições para 200 vagas em oficinas gratuitas na região de Piracicaba em março
Tivoli terá horário especial de funcionamento durante o Carnaval