O vereador Juca Bortolucci protocolou, nesta quinta-feira (17/10), uma moção de apelo ao Secretário de Saúde do Município, Marcus Pensuti, por meio da qual solicita a adesão ao programa pioneiro de Saúde Digital do Governo de São Paulo, conhecido como TeleAPS (Tele Atenção Primária em Saúde).
A proposta visa implementar um sistema de atendimento remoto para pacientes das Unidades Básicas de Saúde e dos programas Estratégia de Saúde da Família. O TeleAPS já está em funcionamento em 30 municípios paulistas e oferece a possibilidade de teleconsultas, agendamento online de exames e capacitação para profissionais da saúde.
Na moção, Juca destaca a importância do TeleAPS para a população, ressaltando que o programa possibilita um atendimento multiprofissional e qualificado, permitindo que os pacientes sejam atendidos por especialistas em Medicina de Família e Comunidade. Após a consulta, os pacientes recebem orientações sobre os próximos passos, incluindo prescrição de medicamentos e entrega de documentos, se necessário.
“Possibilitar o acesso da população a serviços de saúde qualificados é fundamental para promover uma saúde digital inclusiva e acessível a todos”, afirmou o vereador. Ele enfatiza que a iniciativa não só melhora a assistência à saúde, mas também ajuda na construção de políticas públicas efetivas.




VEJA TAMBÉM
Omissão do Estado, o poder paralelo do crime e a barbárie
Suplente Jeová propõe festejo oficial enquanto assume cadeira “por alguns dias”: Projeto para incluir Festa das Crianças da Migração entra na pauta da Câmara
Vereador Kifú garante R$ 650 mil em emendas para fortalecer Santa Casa e APAE em Santa Bárbara d’Oeste