Skip to content
Primary Menu
  • Analice Nicolau
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • Iron Podcast
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
  • JOÃO DO OURO
  • JOÃO DO OURO
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • 24 Horas
  • Política

Prefeito protocola projeto de lei para combate às arboviroses urbanas no Município

Dennis Moraes 16 de outubro de 2024 2 minutes read
Dengue

Foto Ilustrativa (PixaBay)

  • CLIQUE E SAIBA MAIS

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, protocolou na Câmara Municipal, na última segunda-feira, 14 de outubro, o Projeto de Lei Municipal nº 160/2024. A proposta tem como objetivo estabelecer ações fiscalizatórias de prevenção e combate às arboviroses urbanas, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e por outros vetores. As principais arboviroses urbanas são: dengue, chikungunya e zika.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

De acordo com o texto do projeto, a lei pretende implementar medidas de controle e prevenção da proliferação do Aedes aegypti por meio da identificação e eliminação de criadouros no Município. Entre as obrigações dos proprietários, locatários e responsáveis por imóveis, estão a manutenção de locais livres de acúmulo de lixo, drenagem adequada de áreas alagadas e vedação de reservatórios de água.

O projeto também prevê ações de fiscalização pelos agentes de saúde, que poderão realizar inspeções e aplicar inseticidas em imóveis. Em caso de recusa em permitir a entrada dos agentes, os responsáveis poderão enfrentar penalidades, que vão desde notificações e multas até a interdição do imóvel.

Locais considerados de alto risco, como borracharias e ferros-velhos, terão obrigações adicionais para garantir a prevenção da proliferação de mosquitos. O projeto ainda determina que imóveis em venda ou locação sejam mantidos em conformidade com as normas de saúde, evitando a criação de criadouros.

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Ágilbag celebra Dia da Natureza plantando árvores em parceria com o Meio Ambiente da Prefeitura de Nova Odessa
Next: Vereador Joi quer transporte climatizado na Apae

Leia também:

Lula assina medida provisória para criar o Ministério da Segurança
  • Política

Lula assina medida provisória para criar o Ministério da Segurança Pública

Redação 6 de novembro de 2026
foto geral
  • 24 Horas
  • Região

Empresários discutem perspectivas econômicas para 2027 em encontro promovido pela JM Consultoria

Dennis Moraes 5 de novembro de 2026
Taurus Festival - Foto Divulgação (6)
  • 24 Horas
  • Região

Taurus Festival leva churrasco, música e gastronomia ao CCL de Americana neste fim de semana

Dennis Moraes 5 de novembro de 2026
  • CLIQUE NA IMAGEM
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente