Encontro acontece na galeria do Edifício Antônio Pinto Duarte, às 15h
A candidata a prefeita de Americana, Maria Giovana realizará uma reunião aberta ao público sobre a revitalização do Centro da cidade, neste sábado (31). O encontro vai acontecer às 15h, na galeria do Edifício Antônio Pinto Duarte, localizado na Rua Washington Luiz, 66, e contará com a presença do arquiteto e urbanista, Kim.
O objetivo da reunião é apresentar e debater propostas para revitalizar o comércio no Centro de Americana, tornando a região mais moderna, acessível e atrativa para os comerciantes e para a população. Entre as principais proposta da candidata, estão: a revisão e alteração do modelo de mapeamento e cobrança da Área Azul; realização de debates com comerciantes e empreendedores locais; implementação de políticas de incentivo para a revitalização do comércio; modernização do terminal central; criação de um estacionamento para ônibus de turismo e um projeto arquitetônico abrangente, que inclui a reforma do calçadão e a requalificação da Avenida Bandeirantes.
“Revitalizar a economia da região central de Americana é uma das nossas prioridades. A cidade precisa acelerar seu desenvolvimento. Estamos propondo ações concretas para incentivar o comércio local, atrair novos empreendimentos e criar um ambiente favorável ao crescimento econômico. Ao revitalizar o Centro e promover o diálogo com comerciantes e empreendedores, estamos comprometidos em desenvolver soluções que realmente façam a diferença, gerando empregos, movimentando a economia e devolvendo o protagonismo que essa região merece”, afirmou Maria Giovana.
Kim, que também participará do evento, possui uma trajetória de 44 anos dedicados à melhoria das condições de moradia em Americana. Ele foi o primeiro Secretário de Habitação do município, em 2002, e em 2015 assumiu a Secretaria de Habitação e Promoção Social. Como vereador eleito por cinco mandatos consecutivos, Kim se destacou como presidente da Câmara Municipal e como Conselheiro Nacional das Cidades, contribuindo para a formulação de políticas públicas habitacionais. Ele também é candidato a vereador pelo PDT em Americana.
Sobre Maria Giovana
Maria Giovana Fortunato é empresária, sanitarista e defensora incansável do SUS. Nascida em Americana e mãe de Maria Antônia, ela se tornou a mulher mais votada na história da cidade, com 32.932 votos.
Sua carreira política começou como vereadora, cargo que ocupou de 2016 a 2020, destacando-se por uma atuação ativa e próxima da comunidade. Em 2018, presidiu a CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Saúde, conduzindo uma investigação que revelou esquemas de corrupção no sistema de saúde local. Durante a pandemia de 2020, denunciou o uso de respiradores inapropriados no Hospital Municipal de Americana, evidenciando sua postura combativa em defesa da saúde e da ética.
Como candidata a prefeita de Americana, Maria Giovana Fortunato está comprometida em expandir seu trabalho pela eficiência na gestão pública e pela defesa dos direitos e reais necessidades da população.





VEJA TAMBÉM
Cabo Dorigon pode entrar no jogo estadual, mas mira 2028
Lúcio Donizete propõe Semana Municipal de Conscientização sobre Saúde Mental Infantil
Câmara vota campanhas sobre abandono de idosos e saúde mental infantil na terça-feira