Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Saúde

Paciente desmaia após esperar mais de 40 minutos por atendimento na UPA de São Benedito

Redação 4 de julho de 2024 2 minutes read
  • Contém Suzano - YouTube

Antônia Célia da Silva Alves desmaiou enquanto aguardava atendimento na fila de espera da UPA de São Benedito, no Ceará, e decidiu denunciar a negligência no local, destacando a situação caótica da saúde pública. Segundo relatos, apenas o profissional responsável pela medicação estava presente no momento.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Antônia Célia, a paciente afetada, compartilhou seu relato: “Eu estava trabalhando quando comecei a me sentir mal, com tontura, tremores e inchaço no olho esquerdo. Ao chegar na UPA, me deparei com a falta de atendimento. Esperei por cerca de 40 minutos após a triagem, mas só havia uma pessoa na sala. Questionei a demora e o descaso, mas não obtive resposta. Até mesmo o atendente estava dormindo, o que me faz acreditar que há uma sobrecarga de trabalho”, lamenta Antônia Célia. Ela chegou ao local por volta do meio-dia e, após mais de 40 minutos de espera sem qualquer estimativa de atendimento, desmaiou.

É crucial que a Secretaria de Estado da Saúde intervenha e fiscalize essa situação de desprezo no atendimento, para evitar que casos como esses se repitam e para garantir um atendimento digno e eficiente aos pacientes.

Diante de mais um caso como esse, queremos chamar a atenção do Ministério Público Estadual da cidade de São Benedito para que realize as devidas fiscalizações em relação às denúncias que frequentemente têm ocorrido na UPA.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Grupo norte-americano e Prefeitura de Camocim inauguram oficialmente areninha poliesportiva na região de Tatajuba
Next: Mutirão de cadastro da Sepa para protetores

Leia também:

Vacina dengue
  • Brasil / Mundo
  • Saúde

Vacina contra a dengue do Butantan é suspensa temporariamente: entenda o que muda para a população

Dennis Moraes 9 de junho de 2026
STRESS
  • 24 Horas
  • Saúde

Mais da metade dos trabalhadores ansiosos não estão em tratamento, aponta pesquisa inédita

Dennis Moraes 2 de junho de 2026
sono
  • 24 Horas
  • Saúde

Higiene do sono e alimentação: a importância de manter rotinas saudáveis para um descanso de qualidade

Dennis Moraes 29 de maio de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente