Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Brasil / Mundo

Doações arrecadadas em Americana chegam às vítimas de enchentes no RS

Dennis Moraes 16 de maio de 2024 2 minutes read
Doações RS (4)

Doações arrecadadas em Americana para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, por meio da campanha da Defesa Civil do município, com apoio do Tiro de Guerra, chegaram ao destino no Sul do País. O carregamento com 15 toneladas de diversos itens, que saiu da cidade na segunda-feira (13), foi entregue em Parobé, município que fica a 70 quilômetros de Porto Alegre.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Foram doados alimentos, água, roupas, produtos de limpeza e de higiene pessoal, entre outros materiais de primeira necessidade tanto para pessoas desabrigadas como para aqueles que atuam no suporte e socorro às vítimas.

 

Desde o início da campanha, já foram encaminhadas 26,5 toneladas de donativos. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Americana, João Miletta, a ação prossegue no município.

 

“Estamos empenhados na arrecadação das doações ao Rio Grande do Sul, com a participação de voluntários e da população. Mais um carreto deverá sair de Americana nos próximos dias”, diz Miletta.

 

Além da quantidade de itens entregues na Defesa Civil, aproximadamente outras 4 toneladas de doações foram arrecadadas no Tiro de Guerra e encaminhadas à sede da FIDAM (Feira Industrial de Americana), na Avenida Nossa Senhora de Fátima, para também serem destinadas ao Rio Grande do Sul. Mais 1 tonelada está preparada para também ser enviada.

 

As doações podem ser levadas à sede da Defesa Civil (Avenida Bandeirantes, nº 2.250, ao lado do Corpo de Bombeiros), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, e no Tiro de Guerra (Rua Florindo Cibin, nº 2.675, Vila Louricilda), das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

 

 

Fotos: Divulgação

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Quando devo me preocupar com a tosse?
Next: Dores na coluna comprometem a qualidade de vida

Leia também:

jfcrz_abr_14091923110.jpg
  • Brasil / Mundo

Caixa tem lucro de R$ 15,5 bilhões em 2025, alta de 10,4%

Redação 5 de março de 2026
dolar_moeda_0803221205.jpg
  • Brasil / Mundo

Dólar cai para R$ 5,21 em dia de correção no mercado

Redação 5 de março de 2026
91724c38-2279-47f5-91e4-9b4596b7d190_copy.jpg
  • Brasil / Mundo

Senado aprova acordo entre Mercosul e União Europeia

Redação 5 de março de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente