Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Variedades

Cresce procura por especializações nas áreas de Cibersegurança, Segurança da Informação e Gestão de Riscos

Dennis Moraes 17 de agosto de 2023 3 minutes read
Espaco-IDESP--9-
  • Contém Suzano - YouTube

Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista teve um crescimento de 61% de profissionais que buscaram curso de especialização em Cibersegurança, em comparação ao primeiro semestre de 2022

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O IDESP – Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista, escola de negócios que já formou mais de 30 mil alunos e é pioneiro na oferta de cursos de formação nas áreas de Privacidade e Proteção de Dados, Segurança da Informação, Gestão de Riscos, Continuidade de Negócios e Cibersegurança, registra um aumento na busca por cursos de especialização em Cibersegurança (61%), em Gestão de Riscos e Continuidade de Negócios (122%) e Segurança da Informação (15%), no primeiro semestre de 2023. Os dados são um comparativo em relação ao primeiro semestre em 2022.

“Há uma demanda global por profissionais de cibersegurança. Sendo o Brasil um dos principais alvos de crimes cibernéticos na América Latina, as empresas estão preocupadas em garantir a segurança de dados e informações no ambiente virtual. Percebemos que a necessidade de lidar com essas vulnerabilidades tem impulsionado os profissionais a buscarem esses cursos”, comenta Nadia Guimarães, COO do Grupo Daryus e Diretora Acadêmica do IDESP.

Segundo a pesquisa Global Digital Trust Insights Survey, oito em cada dez empresas no Brasil afirmam que planejam investir em segurança cibernética. Além disso, um estudo realizado pela IDC Predictions Brazil projeta que os gastos em soluções de segurança atingirão a marca de US$ 1,3 bilhão até o ano de 2023. A IDC também relata que a segurança é considerada a principal prioridade por uma parcela significativa dos executivos de tecnologia da informação no Brasil, totalizando 53,6% em 2022.

“Além dos cursos de especialização em alta, oferecidos no formato online ao vivo, o IDESP – Instituto Daryus também lançou recentemente a Pós-Graduação em Gestão de Privacidade da Informação, a fim de atender à crescente demanda por profissionais qualificados no campo de privacidade e proteção de dados. Nosso objetivo é preparar o aluno para as situações reais que ele enfrentará no mercado”, finaliza Nadia.

Sobre o IDESP

O IDESP – Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista possui mais de 17 anos de atuação e é a unidade de negócios de educação, colaboração e conhecimento do Grupo Daryus, que surgiu inicialmente como Daryus Educação. Oferece cursos abertos, EAD, In Company e pós-graduações em parceria com faculdades.

O Instituto já impactou mentes e potencializou mais de 30 mil alunos, sendo pioneiro no Brasil na criação de cursos de pós-graduação e MBA nos temas de Gestão da Segurança da Informação, Forense Digital e Investigação, Cibersegurança, Privacidade e Proteção de Dados, Resposta a Incidentes, Gestão de Riscos, Continuidade de Negócios, Gestão de Projetos, PMO e Gestão de Crises.

Para mais informações sobre a pós-graduação e como se inscrever visite: visite: https://idesp.com.br/ 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: cibersegurança Cresce especializações

Post navigation

Previous: A relação entre esclerose múltipla e a visão
Next: Venda direta é alternativa em tempos de restrições financeiras e instabilidade econômica

Leia também:

LUTO
  • 24 Horas
  • Variedades

Quais decisões precisam ser tomadas após o falecimento de um familiar?

Dennis Moraes 1 de julho de 2026
Inglaterra e Congo; Bélgica e Senegal; EUA e Bósnia jogam
  • Variedades

Inglaterra e Congo; Bélgica e Senegal; EUA e Bósnia jogam nesta quarta

Redação 1 de julho de 2026
Com dois gols de Mbappé, França despacha Suécia e avança
  • Variedades

Com dois gols de Mbappé, França despacha Suécia e avança às oitavas

Redação 1 de julho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente