SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Fatecs prorrogam submissão de trabalhos para simpósio de patrimônio

Compartilhe essa notícia!

Novo prazo de inscrição de resumos expandidos e relatos de experiência é 13 de agosto; evento integra programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural de Jundiaí

O prazo para submissão de trabalhos acadêmicos no 11º Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial foi prorrogado. Professores e estudantes pesquisadores dos temas patrimônio, cultura, turismo e eventos, agora têm até 13 de agosto para inscrever resumos expandidos e relatos de experiência, exclusivamente pela internet.

O evento é realizado por meio de parceria entre as Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) Itu, Jundiaí e São Paulo, e o Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí.

Os trabalhos devem seguir um dos três eixos temáticos: “Identidades, territorialidades e patrimônio histórico cultural”; “Educação patrimonial”; e “Patrimônio, Turismo, Hospitalidade e Lazer” – confira aqui as regras para submissão. Os resumos expandidos e relatos de experiência poderão ser apresentados presencialmente ou online.

Com o tema “Patrimônio Cultural, Educação e Economia Criativa: Humanidades e Processos Formativos”, o Simpósio será realizado nos dias 24, 25 e 26 de agosto, na Fatec Jundiaí. Além da apresentação dos trabalhos, a programação prevê uma série de mesas-redondas e uma visita técnica ao Centro Histórico da cidade.

Desde 2018, o evento faz parte da programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural da cidade, um programa municipal de educação patrimonial que tem o objetivo de debater os resultados das pesquisas, reflexões e intervenções no âmbito da preservação do patrimônio cultural.

O 11º Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial é gratuito e aberto ao público. Para participar é necessário se inscrever pelo site do evento.

Serviço

11º Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial
Local:
 Fatec Jundiaí
Avenida União dos Ferroviários, 1.760 – Ponte de Campinas
Data: 24, 25 e 26 de agosto
Horário: confira a programação
Submissão de trabalhos: até 23 de julho pelo site
Inscrições e mais informações: pelo site

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 90 mil estudantes. Além dos cursos técnicos e superiores de tecnologia, a instituição oferece Formação Continuada e Pós-graduação (stricto sensu e lato sensu).

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!