A deputada estadual Professora Bebel (PT), principal liderança do Partido dos Trabalhadores na região, confirmou nesta semana a visita do ministro do Trabalho a Piracicaba, no próximo dia quatro de agosto. De acordo com a parlamentar, o ministro terá uma agenda ao longo de todo dia na cidade, que inclui encontros com o movimento sindical e empresarial, lideranças políticas e sociais, e com a militância do PT.
A vinda do ministro foi articulada pela deputada Professora Bebel em meados do primeiro semestre, durante encontro que teve com Luiz Marinho em Brasília. “Será uma grande honra receber o ministro em Piracicaba, para debatermos a atual conjuntura política e econômica, e as novas ações que estão sendo programadas pelo Ministério do Trabalho para serem colocadas em práticas ao longo do governo do presidente Lula”, destaca.
Luiz Marinho já foi prefeito de São Bernardo do Campo, presidente da CUT, presidente estadual do PT e ministro do Trabalho e da Previdência Social nos primeiros governos do presidente Lula e também da presidenta Dilma Rousseff. Ao assumir novamente o Ministério do Trabalho, Luiz Marinho tem a missão de reorganizar a pasta que chegou a ser extinta no governo anterior, e para isso tem percorrido diversas regiões do país dialogado com os diversos setores da sociedade.
Por Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124
VEJA TAMBÉM
PSDB-SP dá início a cadastro para tucanos que irão disputar eleição para deputado em 2026
Bolsonaro e aliados deverão pagar R$ 30 milhões pela depredação no 8/1
STF condena Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão