Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Variedades

UFV e Tecnoparq ganham força em Inovação e Empreendedorismo

Dennis Moraes 5 de julho de 2023 3 minutes read
Ciclo Empreendedor Universitário e Universidade de Viçosa firmam parceria

O Ciclo Empreendedor Universitário (CEU) e a Universidade Federal de Viçosa, por meio do Parque Tecnológico de Viçosa (Tecnoparq), firmaram acordo de cooperação técnica com o intuito de promover a inovação tecnológica e o empreendedorismo acadêmico. 

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

  

O objetivo é criar programas conjuntos, ferramentas e atividades de apoio que ajudem a comunidade acadêmica e os empresários das empresas e dos projetos a se desenvolverem no mercado nacional e internacional. O intuito é permitir uma cooperação frutífera, trazendo aos empreendedores a chance de encontrar parceiros tecnológicos, estabelecer projetos conjuntos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D&I) e buscar novos investidores.  

  

Entre as atividades e programas, haverá, por exemplo, a possibilidade de oferecer intercâmbio de profissionais das Instituições; elaboração de atividades conjuntas de pesquisa, inovação e empreendedorismo; participação em seminários, workshops e eventos. Haverá ainda a possibilidade de participação conjunta em cursos internacionais de treinamento; troca regular de informações e consultas mútuas sobre desenvolvimento e investimento em startups, além de programas de aceleração e incubação cruzados, etc.   

  

Para a professora Adriana Ferreira de Faria, Diretoria Executiva do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev), a parceria estabelecida com o Ciclo Empreendedor Universitário- CEU possibilitará somar forças em prol da criação, desenvolvimento e atração de novas empresas de base tecnológica, por meio do estímulo ao empreendedorismo universitário e a interação universidade-empresa.  

  

Segundo Amanda Eloi, sócia-fundadora do CEU, a UFV e o Tecnoparq são uma referência nacional no que tange Empreendedorismo e Inovação, é uma instituição que vivencia a prática. “Estarmos vinculados através desse acordo, é uma grande oportunidade para promover, fortalecer e desenvolver as iniciativas empreendedoras”. 

  

– O nosso objetivo, como instituição privada, é colaborar com o conhecimento do mercado de trabalho aliado ao conhecimento acadêmico para que todos os envolvidos possibilitem o desenvolvimento de projetos, ideias e negócios que beneficiem o desenvolvimento econômico – ressalta Amanda.  

  

Assinatura  

Publicado já em Diário Oficial da União, o acordo de Cooperação Técnica tem como representantes responsáveis pela coordenação dos projetos: Amanda Eloi da Silva, Sócia-administradora pelo Ciclo Empreendedor Universitário (CEU), e Adriana Ferreira de Faria, Diretoria Executiva do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev). 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Empreendedorismo inovação Tecnoparq UFV

Post navigation

Previous: Garrafa de café: uma solução prática e sustentável para os amantes de café
Next: A modernização das Empresas de Segurança com a chegada da tecnologia e a participação fundamental dos empresários no Grupo DM Networking

Leia também:

Unimed Campinas controla Sodiê Mesquita e estreia com vitória na
  • Variedades

Unimed Campinas controla Sodiê Mesquita e estreia com vitória na LBF

Redação 15 de março de 2026
Brasil encerra Paralimpíada de Inverno histórica em Milão-Cortina
  • Variedades

Brasil encerra Paralimpíada de Inverno histórica em Milão-Cortina

Redação 15 de março de 2026
Hugo Calderano perde de algoz olímpico e cai em torneio
  • Variedades

Hugo Calderano perde de algoz olímpico e cai em torneio na China

Redação 15 de março de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente