Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Prefeito Leitinho e vice Mineirinho acompanham reforma do Hospital Municipal de Nova Odessa

Dennis Moraes 27 de junho de 2023 3 minutes read
Leitinho vistoria reforma HMNO Hospital NO 2023-06-22 (7)

Devido às obras, o PS Infantil segue atendendo em local alternativo; Pronto Atendimento do Alvorada funciona até as 21h

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Por

Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

 

Avançam as obras da reforma do HMNO (Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia), no Bosque dos Cedros e principal unidade da Rede Pública de Saúde de Nova Odessa mantida pela Prefeitura. Ao todo, a gestão municipal está investindo de cerca de R$ 3 milhões com recursos próprios. O prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) e o vice-prefeito Alessandro Miranda (o Mineirinho) acompanharam pessoalmente o andamento das obras no PS (Pronto Socorro) Adulto e Infantil, na última sexta (23/06) e segunda-feira (26/06), respectivamente.  Na sexta, Leitinho foi acompanhado pelos vereadores Oseias Jorge e Paulinho Bichof.

 

O processo de reforma segue acontecendo gradativamente, com a execução das obras da recepção, fachada e laboratório. Também será iniciada, em breve, a reforma da cozinha. “Estamos fazendo esse investimento para dar um melhor atendimento à população de Nova Odessa, e também melhorar as condições de trabalho dos nossos servidores. É um investimento dos cofres do próprio Município em prol dos munícipes, a primeira grande reforma do Pronto Socorro em 30 anos”, afirmou o prefeito recentemente.

 

Além de uma nova fachada, com recuo para o desembarque de pacientes de veículos, a reforma do Hospital vai abranger todas as salas do Pronto Socorro, hoje utilizadas para recepção, triagem, enfermagem, medicação, inalação e observação de adultos, bem como a Pediatria.

 

“Tanto o prefeito Leitinho quanto eu nos preocupamos com a qualidade dos serviços oferecidos pela nossa gestão à população, seja na Saúde, na Educação, na Segurança – enfim, em todas as áreas. Não temos medido esforços para oferecer o melhor à população, e a reforma do Hospital é uma das melhorias que vínhamos planejando, tendo em vista que o local não recebia reformas há muitos anos”, diz Mineirinho.

 

O atendimento aos moradores não foi suspenso devido à reforma e segue sendo adaptado a cada etapa dos trabalhos. Por isso, a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Serrano, pede paciência e a compreensão dos moradores de Nova Odessa neste período de obras.

 

A antiga entrada lateral pela Rua Aristides Bassora foi recuperada e serve provisoriamente como recepção para o Pronto Socorro Adulto. Já o Pronto Socorro Infantil está atendendo nos fundos do prédio, onde em 2021 funcionou a “Ala Respiratória” para pacientes graves da Covid-19, e a recepção é pela Rua Waldemar Ignowski (entre o HMNO e o Paço Municipal).

 

PROCURE O PAM ALVORADA

 

Outra medida tomada pela Secretaria de Saúde da PMNO durante a reforma do Pronto Socorro do Hospital é a ampliação do horário de atendimento do PAM (Pronto Atendimento Municipal) do Jardim Alvorada e Região (antiga UR – Unidade Respiratória), que fica na Rua das Imbuias, ao lado da UBS 5. O local passa a contar, inclusive, com raio x.

 

O PAM do Alvorada está funcionando diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados, das 7h às 21h. “Foram feitas diversas melhorias recentes no prédio da antiga Unidade Respiratória, dentro do ‘pacote’ de intervenções nos prédios da Rede Básica, exatamente para fazer frente a este aumento da demanda durante as obras no HMNO”, ressaltou a secretária Jaqueline.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Nova Odessa Reforma

Post navigation

Previous: Mutirão ‘Se Liga Juventude’ atende mais 61 interessados no Programa Jovem Aprendiz do CIEE
Next: Receita fit: pavê de paçoca

Leia também:

Foto: Fernando Cavallari
  • 24 Horas
  • Região

Arte sem barreiras: Nilo Belotto ministra oficina de fotografia para surdos na Pinacoteca

Dennis Moraes 6 de março de 2026
Foto - Elenice Rodrigues Pereira - Suzano Limeira
  • 24 Horas
  • Região

Mulheres impulsionam ciência e tecnologia no laboratório de inovação da Suzano, em Limeira (SP)

Dennis Moraes 5 de março de 2026
Fábrica/Neander Heringer Alunos do GR Campinas
  • 24 Horas
  • Região

Alunos do Projeto Social de ginástica rítmica ganham uniforme completo em Campinas

Dennis Moraes 4 de março de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente