3 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Mutirão ‘Se Liga Juventude’ atende mais 61 interessados no Programa Jovem Aprendiz do CIEE

Compartilhe essa notícia!

Por

Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

 

Com o apoio da Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, o 1º Mutirão “Se Liga Juventude 2023” ocorrido no sábado (24/06) na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Salime Abdo, no Jardim Alvorada, atendeu nessa segunda etapa mais 61 moradores pelo Programa Jovem Aprendiz do CIEE (Centro de Integração Escola-Empresa).

 

Na ação do sábado anterior, realizada na EMEF Dante Gazzetta, na região central, outros 40 novaodessenses foram inscritos gratuitamente, totalizando 101 jovens atendidos pela iniciativa. O programa do CIEE oferece oportunidades de estágio para jovens de 14 a 24 anos, que cursam ou tenham o Ensino Médio concluído.

 

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, prestigiou a ação do último sábado. “Fiz questão de prestigiar o mutirão organizado pelo meu amigo Pablo Ruan. Nossos parabéns e nosso agradecimento pelo comprometimento com a iniciativa. Esses mutirões são muito positivos para os nossos jovens que estão em busca de uma oportunidade. O Pablo e os demais da equipe sabem que podem contar com nosso apoio”, afirmou o prefeito.

 

O resultado das duas ações, que atendeu 101 jovens moradores de Nova Odessa, foi comemorado pelo idealizador do projeto, Pablo Ruan, do Portal NO Jovem. “É uma alegria e satisfação imensa poder ajudar todos esses jovens. Foi um trabalho de construção, divulgado nas escolas, nas salas de aula, conversando com cada estudante, levando a informação também aos pais e amigos. Alcançamos esse resultado que me deixa muito contente, porque faz parte da minha ação de cidadania”, explicou Pablo Ruan.

 

De acordo com ele, a intenção com esses mutirões é simplificar e desburocratizar. “Se eles fossem realizar seus cadastros de outra maneira, teriam se dirigir até a unidade do CIEE, em Americana. Ofertamos praticidade, ou seja, eles não tiveram que se locomover até lá, não gastaram com condução, o que poderia ser um empecilho para muitos. Realizar esse projeto, desburocratizando e simplificando, é mais uma tarefa com dever cumprido. Gratificante poder contribuir com a juventude de nossa cidade”, disse.

 

“É um projeto que faço desde meus 14 anos. Tudo começou em 2018, quando eu já me tornava uma liderança como presidente de grêmio estudantil, e também fui jovem aprendiz com meu primeiro emprego no Colégio Salesiano Dom Bosco em Americana, e logo observei a necessidade dessa facilitação e coloquei em prática até os dias de hoje”, completou o jovem.

 

Os mutirões têm como foco o cadastro de estudantes interessados em ingressar no mercado de trabalho como jovens aprendizes. “O principal objetivo dessa ação é inscrever os jovens da cidade nas diversas vagas disponibilizadas pelo CIEE. Além de claro, capacitá-los, o que é muito importante para o município, fomentando a economia e o mercado de trabalho da cidade”, completou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Rafael Brocchi – que também esteve presente às ações dos dois sábados.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!