Pontos que viram recompensas, inclusive em dinheiro. Entenda como funcionam as plataformas que estão fazendo tanto sucesso
Imagine-se nesta situação: você está em sua casa, num momento de descanso, e recebe um questionário on-line para responder. Num primeiro momento, você pode não sentir vontade de participar da pesquisa… mas, e se dissermos que, ao responder, você poderá ganhar inúmeras recompensas, o que faria?
Nas chamadas “plataformas on-line de recompensas”, é exatamente isso que ocorre: o usuário se cadastra e recebe questionários de acordo com seu perfil, os quais, uma vez respondidos, conferem-lhe pontos para serem trocados por recompensas.
“As plataformas de recompensas são espaços para as pessoas compartilharem suas experiências, potencializando a sua independência e liberdade para o consumo. Todos saem ganhando: os usuários, que economizam e aproveitam as oportunidades de compra por terem ajudado o estudo como respondentes, e as empresas que contratam as pesquisas com o objetivo de entender seu público”, explica Fabiane Quero, gerente de Negócios da MindMiners, empresa de tecnologia detentora da plataforma MeSeems.
Além das recompensas conquistadas a partir do envio das respostas, esta modalidade de plataforma digital possibilita ao usuário mais autonomia no processo de decisão de compras, uma vez que também podem oferecer informações sobre produtos e serviços. “É como uma comunidade, na qual pessoas pedem indicação de produtos, lojas, marcas, e outros usuários colaboram com suas experiências. Assim, é possível fazer compras mais precisas, a partir de experiências de pessoas reais”, conta Fabiane.
“Entendemos que todos nós, enquanto seres humanos, precisamos nos sentir motivados para realizar as atividades do dia a dia, principalmente porque vivemos acelerados, cumprindo tarefas. No caso das pesquisas, como as pessoas precisam dedicar um tempo especial para respondê-las, sabemos da importância de incluir benefícios, oportunidades de desconto ou compras. Dessa forma, também estimulamos o usuário a ter mais comprometimento”, acrescenta a gerente de Negócios.
Interessou? Não perca mais tempo!
Confira agora mesmo 4 plataformas on-line de recompensas e participe.
1- MeSeems: Já são mais de 4 milhões de pessoas que utilizam a plataforma da MindMiners em todo o Brasil. Nela, um usuário pode ganhar, em média, até 500 pontos respondendo 10 pesquisas. Os pontos podem ser trocados por recompensas como recarga de celular, crédito para usar no McDonald’s, iFood, Outback e em lojas como Americanas.com, Casas Bahia, Lojas Renner, entre outras. Outra possibilidade é acumular até 4 pontos por Real gasto no Compre & Ganhe, o marketplace da MeSeems. São mais de 130 lojas on-line como Casas Bahia, Extra, Ponto, Carrefour, AliExpress e outras. Para este ano, a MindMiners anunciou duas novidades para o MeSeems: o “convide e ganhe”, com o qual quem indicar a ferramenta ganhará pontos, e recompensas em dinheiro, pagas por meio de PIX, impulsionando a liberdade de compras dos usuários.
2- Google Opinion Rewards: Desenvolvida pelo Google, a plataforma recompensa em dinheiro cada opinião dada pelo usuário. Porém, os valores só podem ser usados para consumir serviços e produtos da Google Store, como filmes, músicas, jogos, e-books e até planos de assinatura, como do Youtube Premium.
3- Toluna: Nesta plataforma, os pontos são distribuídos de acordo com a extensão da pesquisa, podendo variar de 15 a 5.000 pontos. Entre os diferenciais do site estão sorteios mensais e o sistema “indique e ganhe”. Para receber a recompensa em dinheiro, é necessário alcançar 32.000 pontos acumulados.
4- Mundo de Opiniões: Aqui, os usuários também ganham pontos ao responder pesquisas de mercado on-line sobre produtos e serviços, que podem ser trocados por vale-presentes para plataformas, serviços e lojas online como Americanas, Amazon, Shoptime, Skype, Submarino, GoCash, entre outras. Para participar, é preciso morar no Brasil e ter mais de 16 anos de idade.
MindMiners
A MindMiners é uma empresa de tecnologia que, desde 2013, possui o objetivo e o compromisso constante com a inovação para trazer disrupção para o mercado de pesquisa. A empresa combina tecnologia e pesquisa de mercado para garantir que as perguntas mais desafiadoras sejam respondidas pelas pessoas. Assim, as empresas podem saber mais sobre o comportamento dos consumidores, encontrando sempre respostas ágeis e confiáveis para seguir em suas ações de mercado.
VEJA TAMBÉM
Sinfônica de Piracicaba apresenta concerto Uma Noite no Cinema
Projeto de Rony Tavares inclui Cerco de Jericó no Calendário Oficial de Eventos
Câmara de Santa Bárbara vota três projetos e cinco moções nesta terça-feira