Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Política
  • Santa Bárbara d´Oeste

Com 13 assinaturas, requerimento da CEI da Saúde é encaminhado à procuradoria da Câmara

Dennis Moraes 10 de março de 2023 2 minutes read
CEI Corá

O Requerimento nº 217/2023 protocolado na Câmara Municipal, na quarta-feira (08), pelo vereador Felipe Corá (Patriota), acerca da abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a excessiva demora nos prontos-socorros Dr. Afonso Ramos e Dr. Edson Mano, foi assinado por 13 vereadores, seis a mais do que o mínimo necessário para iniciar a investigação. Agora, o documento segue para análise da procuradoria do Legislativo, que deve observar o cumprimento aos requisitos regimentares e, em seguida, orientar a presidência da Casa a respeito da formalização dessa comissão.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Além de Corá, assinaram o requerimento os vereadores: Paulo Monaro (MDB), presidente da Câmara Municipal; Arnaldo Alves (PSD); Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (Republicanos); Valmir Alcântara de Oliveiras, o Careca do Esporte (Patriota); Carlos Fontes (União Brasil); Celso Ávila (PV); Eliel Miranda (PSD); Isac Sorrillo (Republicanos); Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca (Avante); Nilson Araújo (PSD); Joi Fornasari (PV); e Reinaldo Casimiro (Podemos).

Após a análise da procuradoria, o requerimento será encaminhado ao presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Monaro (MDB), que deve notificar os líderes dos partidos para que sejam indicados, dentro do prazo regimental de 10 dias, os membros da CEI. Depois disso, o presidente deve formalizar a composição da CEI, sendo ela presidida pelo vereador proponente do requerimento, com prazo de 90 dias para efetuar as investigações e apresentar um relatório final.

“O pedido de investigação segue uma recomendação do Ministério Público e é essencial para identificar as causas do problema e responsabilizar aqueles que estão envolvidos nas falhas do sistema de saúde”, afirmou Corá. O parlamentar destacou, ainda, que uma investigação completa e imparcial pode ajudar a implementar soluções eficazes e garantir que os cidadãos recebam atendimento médico de qualidade, digno e dentro do prazo.

Como o próprio nome já indica, uma Comissão Especial de Inquérito tem poder de investigação próprio das autoridades judiciais e seus integrantes podem requisitar documentos, intimar testemunhas e determinar a condução de testemunhas faltosas. No entanto, a CEI não julga as pessoas, ela investiga fatos e, ao final, encaminha suas investigações para as autoridades competentes.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Roda de Samba do cantor Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe Leci Brandão neste domingo(12), na Feira das Yabás
Next: Câmara sedia duas palestras durante Semana da Mulher

Leia também:

torneira
  • Santa Bárbara d´Oeste

Manutenção do DAE pode afetar abastecimento de água em bairros de Santa Bárbara d’Oeste nesta quarta-feira (15)

Dennis Moraes 10 de abril de 2026
vacina gripe 15 imprensa
  • Santa Bárbara d´Oeste

Vacinação contra a gripe segue nas UBSs de Santa Bárbara

Dennis Moraes 10 de abril de 2026
1ª Mostra de Orquídeas Cobasi_Tivoli_Divulgação (6)
  • Santa Bárbara d´Oeste

1ª Mostra de Orquídeas Cobasi acontece a partir de sexta-feira no Tivoli 

Dennis Moraes 9 de abril de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente