O vereador Paulo Monaro (MDB) protocolou, hoje (18), projeto de lei que dispõe sobre a criação do “Programa Fila Zero” no atendimento, nas unidades de saúde de Santa Bárbara d’Oeste, para pessoas diagnosticadas com câncer. De acordo com a propositura, esse programa consiste em priorizar o atendimento, seja em consultas ou exames, no prazo máximo de 72 horas.
Ainda de acordo com o projeto, as empresas públicas de transporte e as concessionárias de transporte coletivo reservarão assentos, devidamente identificados, também aos pacientes que estejam se submetendo a quimioterapia ou radioterapia. Além disso, as pessoas diagnosticadas com câncer terão prioridade no agendamento da perícia médica para o cadastramento do cartão de transporte no programa “Passe Vida”.
“Justifica-se essa lei pela gravidade e evolução rápida da doença se não tratada, para que os pacientes com diagnóstico de câncer não fiquem em listas de espera, agilizando o agendamento das consultas médicas com especialistas e os exames de diagnóstico”, explicou Monaro.




VEJA TAMBÉM
Projeto de lei propõe exigência de antecedentes criminais e laudo toxicológico para servidores que atuam com crianças em Santa Bárbara d’Oeste
Vereador Juca quer Festa da Linguiça e Produtos Derivados da Cana-de-Açúcar no calendário municipal de eventos
Câmara barbarense vota subsídio ao transporte em sessão extraordinária