Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Médico alerta sobre impactos da Covid-19 no desempenho em atividades físicas

Redação 9 de junho de 2021 2 minutes read

Ainda não se sabe ao certo as sequelas que a Covid-19, em sua forma mais agressiva, deixa nos pacientes que sobrevivem à doença. Muitos estudos ainda vêm sendo realizados para decifrar as consequências que o novo coronavírus pode trazer ao organismo. O médico ortomolecular, endocrinologista, clínico e especialista em medicina desportiva, Dr. João Branco, esclarece algumas dúvidas sobre o retorno das atividades físicas no pós-Covid-19. Muitas pessoas com uma rotina ativa tiveram dificuldades de retomar os exercícios após a infecção pelo novo coronavírus.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

“A pessoa que contraiu a Covid-19 pode desenvolver uma série de sequelas e uma delas é a dificuldade de retomar as atividades físicas. As consequências físicas, como fadiga e cansaço intenso, dificultam a prática de exercícios. Outra sequela comum é a perda de memória, que também impacta na retomada da rotina. Em contrapartida, vejo com unanimidade no meu consultório, atletas e pessoas com hábitos saudáveis que pegaram a Covid, mas tiveram sintomas leves e uma ótima recuperação. Ou seja, o estilo de vida também pode impactar na recuperação da doença”, explica o especialista.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Vereadora Esther Moraes protocola projeto que institui o “Dia do Sociológo” em Santa Bárbara d’Oeste
Next: Preço da carne bovina sobe 38%
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente