Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vereadora Esther Moraes protocola projeto que institui o “Dia do Sociológo” em Santa Bárbara d’Oeste

A vereadora Esther Moraes (PL) assina o Projeto de Lei nº 107/2021, que institui o “Dia do Sociólogo”, a ser comemorado, anualmente, no dia 22 de julho, e o inclui no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município. De acordo com a propositura, o Poder Público Municipal poderá apoiar eventos ligados à comemoração da data, inclusive autorizando o uso de espaços públicos para o mesmo e atividades correlatas.

Na Exposição de Motivos do projeto, a parlamentar explica que Sociologia é o estudo do desenvolvimento e das interações humanas em uma visão voltada, com grande ênfase, para a sociedade. “Como indivíduos civilizados, que interagem uns com os outros, aprendemos então a razão pela qual as pessoas tomam determinadas decisões, baseando-se em valores adquiridos durante suas vidas. Quanto melhor compreendemos as ações e os interesses dos que estão a nossa volta, mais claros os comportamentos, as realidades e os sentimentos do mundo que nos rodeia parecem”, afirma Esther.

A vereadora destaca, também, que a data, presente no calendário nacional de comemorações, presta homenagem à memória de um dos maiores sociólogos que o País já conheceu, o professor Florestan Fernandes (1920 – 1995), que nasceu no dia 22 de julho.