Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereador Arnaldo Alves questiona medidas sanitárias adotadas para retorno às aulas

Redação 3 de maio de 2021 2 minutes read

O vereador Arnaldo Alves (PSD) protocolou requerimento que solicita informações à Administração Municipal sobre os cuidados e as medidas sanitárias adotadas pela Secretaria Municipal de Educação para o possível retorno gradual das aulas. O parlamentar considera que algumas cidades da região já anunciaram a volta às aulas presenciais, o que ainda não ocorreu em Santa Bárbara d’Oeste; no entanto, para que isso seja possível é preciso tomar providências que garantam a segurança dos alunos e demais servidores da Educação.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

No requerimento em questão, Arnaldo questiona se, com a aplicação da segunda dose da vacina nos profissionais da Educação, a Prefeitura já estuda uma data para o retorno das aulas presenciais e quais são os cuidados sanitários e medidas administrativas e estruturais adotadas para receber os alunos, professores e demais profissionais lotados nas unidades escolares da Rede Pública Municipal de Ensino. O vereador quer saber, também, se há processo licitatório em trâmite para compra de máscaras, álcool em gel, tendas de desinfecção, copos, pratos e talheres descartáveis e termômetro infravermelho para aferição de temperatura, bem como demais insumos, relacionados à prevenção sanitária para oferecer um ambiente escolar livre de contaminação por Covid-19.

O parlamentar pergunta se há planejamento para redução da carga horária do turno escolar e capacidade de pessoas no ambiente escolar por período, assim como planejamento para horários diferentes de entrada e saída dos alunos durante cada período. Por fim, Arnaldo indaga se haverá contrato com empresa terceirizada para realização de serviços de desinfecção dos ambientes escolares e entorno, com aplicação de hipoclorito de sódio, conforme foi feito pela Prefeitura nos demais ambientes de grande circulação de pessoas durante a pandemia.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Dia das Mães – Com flexibilização de horário, comércio da RMC deve faturar 14% a mais do que em 2020
Next: Ser um líder bondoso não é sinônimo de fraqueza
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente