Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Câmara promove palestra do programa Mãos Empenhadas Contra a Violência

Redação 5 de dezembro de 2019 2 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Com o objetivo de capacitar profissionais de beleza e estética para identificar sinais de violência contra as mulheres entre suas clientes, a Câmara barbarense promove, em parceria com a Coordenadoria da Mulher do Município, palestra vinculada ao programa Mãos Empenhadas contra a Violência. O evento, organizado pela vereadora Germina Dottori (PV), será realizado na segunda-feira (9), às 9h30, com a presença do juiz titular da Vara da Região Leste 3 de Violência Doméstica e Familiar e contra a Mulher, Mário Rubens Assumpção Filho.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Além de voltado aos profissionais da beleza, o evento também é aberto a mulhres e homens, para que possam identificar os diferentes tipos de violência, desde as mais visíveis, como a violência física e sexual, até as mais sutis, como violência psicológica, humilhação, controle financeiro e manifestações de machismo. Ainda no encontro de segunda-feira, todos os presentes podem aprender um pouco mais sobre a Lei Maria da Penha, incluindo procedimentos para a denúncia e quais caminhos seguir para que a mulher rompa o ciclo da violência.

“Manicures, maquiadoras, esteticistas, cabeleireiros, enfim, todos os profissionais da beleza estão convidados para essa capacitação, para que eles possam ouvir suas clientes e orientá-las a respeito dos programas existentes em Santa Bárbara d’Oeste em defesa da mulher”, afirmou a vereadora. Germina Dottori também ressaltou que é importante que sociedade se envolva e ajude as mulheres a romperem o ciclo de violência que sofrem dentro de suas próprias casas. A parlamentar é a idealizadora do projeto que instituiu o “Mãos Empenhadas” no Município, o qual foi apresentado na Câmara pelo Poder Executivo e sancionado pelo prefeito Denis Andia.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Programa Novotec abre 400 vagas em Piracicaba
Next: Cantor Thalles Luna lança EP acústico com pegada Reggaeton
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente