Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereador Carlão Motorista questiona Prefeitura sobre número de leitos hospitalares e de UTI no Município

Redação 5 de agosto de 2019 2 minutes read

O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), protocolou, hoje (5), moção de apelo ao Poder Executivo a respeito da instalação, desde 2013, de leitos hospitalares e de UTI em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar também questiona os procedimentos de distribuição de vagas via Sistema CROSS.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Antes de apresentar os questionamentos, o parlamentar ressalta que já se tornou rotineira a veiculação de notícias que tratam sobre pessoas que necessitam de leitos hospitalares e de UTI, mas que acabam passando dias à espera por vagas em prontos-socorros do Município. Carlão também lembra que, por diversas vezes, o Legislativo barbarense aprovou a destinação de verbas provenientes do Poder Executivo para o Hospital Santa Bárbara.  Além disso, o vereador destaca que, apesar de o sistema CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde) ser gerido pelo Governo do Estado de São Paulo, cabe ao Município também realizar investimentos na área de saúde para atender a população.

No requerimento, ele indaga o número de leitos hospitalares e de UTI instalados anualmente no Município desde 2013, assim como o total de leitos hoje em Santa Bárbara d’Oeste. O vereador também questiona o valor médio para a instalação de um leito hospitalar simples e de um leito de UTI e quais são os equipamentos necessários para cada uma dessas modalidades. Ainda no pedido de informações, o parlamentar questiona se o Município é obrigado a aderir ao sistema CROSS e quais são os benefícios desse sistema, uma vez que são frequentes os relatos de pacientes que aguardam dias por uma vaga em UTI. Por fim, Carlão Motorista questiona o número de pacientes internados em UTI no Município e, desse total, quantos são barbarenses, assim como o número de munícipes internados em UTI de outras cidades.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Brasil e Uruguai protagonizam evento binacional sulamericano entre fronteiras
Next: Campanha contra cerol é realizada na Avenida da Amizade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente