Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

A maior gentileza começa com você mesmo

Redação 12 de junho de 2018 2 minutes read

Mesmo quando procuramos por soluções para dores e doenças, é muito mais fácil indicarmos para outras pessoas do que reconhecermos a nossa própria necessidade. Você tem exercitado a maior gentileza, aquela que começa com você mesmo?

 

Para Fresia Sa, Fisioterapeuta especializada em Microfisioterapia e que atende dezenas de pessoas todas as semanas em seu consultório, muitas delas atrás de solução para problemas recorrentes, a maior gentileza começa com você mesmo. “Quando você passa a observar o seu próprio corpo, sua mente e suas emoções para identificar a origem do que lhe faz mal, já inicia a jornada de cura”.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

“Recebemos muitos pacientes aqui na clínica com problemas bem específicos. Ou ao menos o que é possível identificar antes mesmo de realizar uma sessão: falta de sono, apetite exagerado, dores localizadas, enxaqueca, falta de estímulo pela vida”, explica Fresia, que complementa: “e a surpresa ao compreender as causas desses problemas é sempre grande”. Ela explica que ao negligenciar as pistas que o corpo dá, deixamos de buscar ajuda mais cedo.

Fresia explica: “a falta de sono, por exemplo, pode ser uma consequência de diversos fatores. A super fome também, a depressão, apatia, medo, tudo pode acontecer em decorrência de uma série de causas e um dos insights mais constantes é: eu não sabia que isso existia em mim. Eu não sabia do trauma, eu não sabia dessa crença limitante, eu não sabia que eu mesmo me sabotava e me impedia de crescer”.

A Microfisioterapia, segundo a especialista, é um processo incrível que ajuda a identificar e a curar essas causas. Ela enfatiza que o processo também ajuda a voltar o olhar mais para si: “temos que nos tornar nossos melhores amigos, acolher quem somos e trabalhar nosso interior, nossa rotina, nossos sistemas para viver melhor. Se temos que ser gentil com os outros, temos que ser ainda mais conosco. Se temos que olhar para o próximo com empatia, temos que nos aceitar com ainda mais amor”.

 

Fonte: Biointegral Saúde

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Donos de veículos com placa final 2 têm até sexta, dia 15, para providenciar documentação
Next: Parque do Batman, no Galleria Shopping, cria promoção especial
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente