Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Uma das estrelas da Rio 2016, Phelps vai carregar bandeira dos EUA na abertura

Redação 3 de agosto de 2016 3 minutes read

O nadador norte-americano Michael Phelps, recordista de medalhas olímpicas, dá entrevista no Parque Olímpico dos Jogos Rio 2016 (Fernando Frazão/Agência Brasil)

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 podem ser os últimos do campeão de natação norte-americano Michael Phelps. O nadador chegou a anunciar sua aposentadoria após os Jogos de Londres 2012, mas voltou atrás e ainda terá a honra de carregar a bandeira de seu país na cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio, na sexta-feira (4), no Maracanã.

“Para mim, ter a oportunidade de levar a bandeira dos Estados Unidos é um sonho que vira realidade. Nunca pensei que teria a oportunidade de fazê-lo. Quando soube que fui escolhido abri o maior sorriso possível. Me lembro de quando era criança e via a cerimônia de abertura e a alegria no rosto dos atletas”, disse Phelps em entrevista coletiva na tarde de hoje (3), no Rio de Janeiro.

Apesar de já ter participado de quatro Olimpíadas, essa será a primeira participação de Phelps em cerimônia de abertura. Ele explicou que sempre competia nos primeiros dias dos jogos, e, por isso, acabava não participando da festa. As provas de natação também começam cedo este ano, mas dessa vez ele só entra na piscina em 8 de agosto, três dias depois da abertura oficial da Rio 2016.

“Eu nadava no primeiro dia e não tinha a oportunidade de participar da cerimônia. Falei com Bob [Bowman, treinador] para saber o quanto me afetaria participar dessa vez. Perguntei se ele iria, em uma escala de 1 a 10, ele disse ‘8 que eu iria’. Eu tenho que ir, eu quero ir.”

Ganhador de 22 medalhas olímpicas, sendo 18 ouros, Phelps se disse muito feliz de poder ter seu filho, nascido em maio, por perto. Ao falar do menino, ele deixou escapar que provavelmente está na sua última Olimpíada. “Minhas emoções estão dez vezes maiores do que eu pensava. [Meu filho] estar aqui para ver, assistir possivelmente minha última Olimpíada da carreira. É muito bom compartilhar isso com ele.”

Encontro com Djokovic

Na entrevista, Phelps disse que está se sentindo “mais aberto e relaxado” e que se encontrou hoje com o tenista sérvio Novak Djokovic, com quem tirou uma foto. “Esta manhã vi o Djokovic passando na vila [dos atletas] e disse ‘oi’. Conversamos um pouco sobre a agenda de eventos, tiramos uma foto e nos despedimos. Foi muito legal, ele é um atleta muito talentoso.”

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Mexicaneando nas Olimpíadas!!!
Next: Santos empata com Flamengo e assume a liderança após dez anos
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente