Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Santos empata com Flamengo e assume a liderança após dez anos

A derrota do Corinthians fez com que o clube santista assumisse a ponta com 33 pontos

Depois de dez anos, o Santos retornou à liderança do Brasileirão. O clube paulista empatou com o Flamengo na noite desta quarta-feira, pelo placar de 0 a 0, e contou com a derrota do Corinthians frente ao Atlético Paranaense para dormir na primeira colocação. O jogo foi válido pela 18ª rodada.

Com o resultado, o líder Santos foi para 33 pontos, mesma pontuação do Corinthians, mas vence no saldo de gols: 16 a 13. Palmeiras, 32, e Grêmio, 31, ainda podem assumir a ponta. O Flamengo, por sua vez, fica em quinto, com 31.

O Santos levou o jogo contra o Flamengo para a Arena Pantanal, mas não teve o mesmo ímpeto de quando atua na Vila Belmiro. A equipe carioca foi melhor durante todo o primeiro tempo, mas foi a equipe paulista que criou a melhor oportunidade. Vitor Bueno apareceu livre pelo lado direito e mandou na trave.

O Flamengo pressionou no fim e desperdiçou uma grande chance de abrir o marcador aos 47 minutos. Fernandinho apareceu livre dentro da área, mas pegou mal de cabeça. A bola ainda desviou na defesa santista antes de sair para escanteio.

No segundo tempo, o jogo continuou movimentando. O Santos foi para cima e criou novamente aos 14 minutos. Rodrigão passou como quis por Réver e chutou em cima do goleiro Muralha. A resposta foi dos pés de Everton, que obrigou uma boa defesa de Vanderlei.

O Flamengo foi crescendo com o andamento da segunda etapa e por muito pouco não fez o gol da vitória aos 43 minutos. Manchuello ganhou a dividida com Renato e arriscou o chute. A bola caprichosamente bateu no travessão. O meia ainda teve outra chance logo depois, mas parou em Vanderlei, um dos grades destaques da partida.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Atlético-PR no sábado, às 18h30, no Kleber Andrade, em Cariacica. o Santos enfrenta o América-MG no domingo, às 11h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

FPF

Comentários

Dennis Moraes