9ª “Caminhada pela Paz e Superação da Violência Contra a Mulher” acontece amanhã (09)

Com apoio da Prefeitura, a 9ª “Caminhada pela Paz e Superação da Violência Contra a Mulher” será realizada neste sábado (9). Promovida pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher de Santa Bárbara d’Oeste, a concentração será no Parque dos Ipês, no Jardim Belo Horizonte, com chegada na Praça Central, prevista para às 9h30. Com o tema “Ninguém solta a mão de ninguém”, o evento gratuito é garantido pela Lei Municipal 3907/2017 e integra o calendário oficial de eventos do Município.

Até às 13 horas, na Praça Central, haverá a Tenda Maria da Penha em parceria com o Programa ACISB em Ação, da Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste, oferecendo vários serviços gratuitos à população, como orientação à saúde, aferição de pressão arterial, informação e orientação jurídica, educação à saúde bucal e consulta de crédito, entre outros. O evento contará também com apresentação do Bloco Apareceu a Margarida, dança e Feira de Artesanato das entidades que trabalham com mulheres e meninas.

A Caminhada é realizada em parceria com o Coletivo de Mulheres Negras, Pedala SBO, Frente Feminista Marielle Vive, APOEMA, Baque Mulher, Sindicato das Costureiras (STIVAR) e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Comentários

Notícias relacionadas