Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

9 produtos de limpeza que não podem faltar na sua casa

Fórmulas certas facilitam o trabalho doméstico e melhoram os resultados, deixando superfícies cheirosas e brilhantes, com o menor esforço possível.

 

Casa limpinha é uma delícia, mas o trabalho para deixá-la assim nem sempre é tão agradável. Por conta disso, muita gente adia o máximo possível e, quanto mais sujeira se acumula, mais difícil fica a limpeza. No entanto, não precisa ser assim: a indústria já desenvolveu produtos que deixam a faxina muito mais fácil.

 

Alguns itens básicos, como detergente líquido, limpador perfumado, desinfetante e água sanitária, já se tornaram melhores amigos de quem faz o trabalho doméstico. A seguir, confira uma lista de produtos de limpeza que não podem faltar na sua despensa. Até dá para fazer o serviço sem eles, mas tendo-os em mãos fica muito mais prático.

Álcool

Este é um item que ganhou muita importância no combate aos micro-organismos, por conta de sua principal característica: ser desinfetante. Por isso, ele serve para limpar, mantendo todo tipo de superfície livre de vírus e bactérias. Além disso, ele é eficiente para limpar vidros e metais, então toda casa deveria tê-lo!

Detergente líquido

O detergente líquido é outro curinga que facilita o trabalho de limpeza de quase tudo em casa. Por ser um bom desengordurante, ele é muito utilizado para lavar a louça, mas também é ótimo para qualquer limpeza menos profunda, como esfregar os azulejos da cozinha ou o box do banheiro.

Desengordurante

Para fazer a faxina na cozinha, limpar o fogão, a pia, a bancada ou até lavar aquela panela mais engordurada, os produtos com função desengordurante podem ser de uma ajuda e tanto. Eles quebram as moléculas de gordura, por isso, facilitam a remoção dela.

Limpador perfumado

O limpador perfumado é indicado para limpezas leves ou para finalizar a limpeza de superfícies laváveis, como os pisos e as bancadas. Sua principal função é deixar o ambiente com mais brilho e aroma agradável — o famoso cheirinho de casa limpa. Há várias fragrâncias disponíveis no mercado, feitas para todos os gostos.

Água sanitária

Assim como o álcool, ela é um poderoso desinfetante, mas também é alvejante, ou seja, clareia aquelas sujeiras mais impregnadas. Além disso, é ótima para tirar cheiros dos ambientes, como o xixi do seu pet. Pode ser usada para quase tudo, mas com cuidado, especialmente nas roupas coloridas, pois pode causar manchas.

Desinfetante

Como o próprio nome diz, este produto é ótimo para desinfetar ambientes e ainda deixar um cheirinho agradável. É perfeito para limpar banheiros e cozinhas, mas uma pequena quantidade também pode ser adicionada para finalizar a limpeza de qualquer ambiente da casa, pois ele costuma funcionar como esterilizante.

Sabão em pó

O sabão em pó serve para lavar as suas roupas e os seus calçados, mas também é eficiente  para a limpeza da casa, como para lavar o banheiro ou esfregar o chão da área. Ele é um produto alcalino, o que aumenta a sua eficiência. No entanto, deve ser usado com cuidado em pisos, para não estragar os revestimentos.

Limpa-vidros

Você pode limpar portas e janelas com álcool ou outros produtos de limpeza, mas o limpa-vidros, desenvolvido especialmente para esse fim, facilita o trabalho. Eles formam uma espuma que remove manchas e sujeiras de maneira eficiente, deixando os vidros brilhando.

Saco de lixo

Os sacos de lixo são muito úteis para armazenar tudo o que precisa ser descartado na sua casa. Como revestem os lixeiros, facilitando a remoção e o transporte do lixo, eles são indispensáveis. O produto está disponível em vários tamanhos, por litragem, então, você pode escolher o que mais se adequa à sua necessidade.