24Horas Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

7º Encontro de Corais de Santa Bárbara d’Oeste encanta e reúne bom público

O 7º Encontro de Corais de Santa Bárbara d’Oeste surpreendeu e encantou o público no último sábado (7). O Teatro Municipal “Manoel Lyra” de Santa Bárbara d’Oeste ficou repleto da celebração da arte, da cultura e da união de cantores barbarenses e da região por meio do canto-coral. Ao todo, 490 pessoas, entre coralistas e público espontâneo, puderam se emocionar no evento promovido pela Prefeitura.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, nesta edição foram recepcionados quatro corais de outros municípios. “Atendendo ao pedido do prefeito Denis Andia, sempre estimulamos e acolhemos em nossa casa a arte, a cultura e a música de qualidade, valorizando sempre o barbarense e os artistas da região”, comentou. “O repertório apresentado pelos corais fascinou o público, passando do erudito ao contemporâneo, com a música Bella Ciao – tema da série “La Casa de Papel” , sendo interpretada pelo Coral do Infanto Juvenil do Núcleo de Educação Integrada”, complementou.

O secretário afirmou ainda que o Coral Municipal de Santa Bárbara emocionou os presentes logo no início ao interpretar três cantos nativos dos índios Kraó, sendo um exemplo de resgate e preservação da cultura indígena. “Agradeço a dedicação do Coral Municipal, que nesse ano completa seus 26 anos, como também os coralistas que presentearam o público com lindas canções”, enfatizou.

As apresentações nesta edição ficaram por conta do Coral Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, Corda – Coral de Americana “Maestrina Marília Andrade”, Coral “Da boca pra fora” (Campinas), Coral do Clube Pirassununga, Coral Municipal de Valinhos e Coral infanto-juvenil do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi.

Comentários

Leia também...