30 de junho de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

7º edição do “Recitar – a palavra em Verso Vivo” de Santa Bárbara promove reflexão

Compartilhe essa notícia!

Quarenta e dois alunos declamadores levaram poesia e emoção ao palco da 7º edição do “Recitar – a palavra em Verso Vivo” de Santa Bárbara d’Oeste. O público pode vivenciar as apresentações entre os dias 14 e 16 deste mês no Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni”. As esquetes foram divididas nas categorias Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio e Técnico, respectivamente. Nesta edição para os poemas de autoria barbarense foi definido o tema “Arte – o caminho para o conhecimento”.

O “Recitar – a palavra em Verso Vivo” é realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Educação, e com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Ensino de Americana, e voltado aos estudantes barbarenses de Escolas Públicas e Particulares do Fundamental e do Ensino Médio e Técnico, com o objetivo de despertar e cultivar o interesse pelas obras poéticas da Língua Portuguesa e valorizar novos talentos literários barbarenses.

No último dia, quinta-feira (16), seis escolas se apresentaram na Categoria Ensino Médio e Técnico. A E.E. “Profª Neuza Maria Nazatto de Carvalho” se destacou em Maquiagem Cênica e Sonoplastia. O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi foi contemplado com destaques em Iluminação Cênica e Figurino.

Já a E.E. “Profª Maria José Margato Brocatto” recebeu prêmios destaques em Figurino tanto na declamação de poema de autoria barbarense como na de autor consagrado. A E.E. “Profª Benedicta Aranha de Oliveira Lino” conquistou os destaques em sonoplastia e figurino.

A ETEC “Profº Dr. José Dagnoni” recebeu prêmios destaques em Figurino tanto na declamação de poema de autoria barbarense como na de autor consagrado. Por fim, a E.E. “Profª Alcheste de Godoy Andia” se destacou em Figurino e Sonoplastia.

Os grandes vencedores da Categoria Ensino Médio e Técnico foram:

Diandra Ragazzi que recebeu o prêmio de Melhor Poema de Autoria Barbarense pelo poema ‘A voz da arte’ que foi declamado pelo aluno Ryan Leonardo Fernandes Martins da E.E. “Profª Alcheste de Godoy Andia”.

Mônica Hernandes recebeu o Prêmio de Melhor Direção Artística pela encenação da declamação de Poema de Autoria Barbarense da E.E. “Profª Neuza Maria Nazatto de Carvalho”.

Ana Paula Onofre de Campos conquistou o Prêmio de Melhor Direção Artística pela encenação da declamação de Poema de Autor Consagrado da E.E. “Profª Benedicta Aranha de Oliveira Lino”.

Gabriele Fernanda Barboza Marques sagrou-se Melhor Declamadora de Poemas de Autoria Barbarense declamando pela E.E. “Profª Neuza Maria Nazatto de Carvalho”.

Tabitha Beatriz Pereira de Andrade conquistou o prêmio de Melhor Declamação de Poemas de Autor Consagrado representando a E.E. “Profª Benedicta Aranha de Oliveira Lino”.

Os vices campões foram:

Ana Paula Onofre de Campos, pelo 2º lugar em poema de autoria barbarense “A arte resgata’ declamado pela aluna Daruzy Cristina de Matos da E.E. “Profª Benedicta Aranha de Oliveira Lino”.

Larissa Damascena Santos, da ETEC “Profº Dr. José Dagnoni”, foi a 2ª colocada em Direção Artística pela declamação de Poema de Autoria Barbarense.

Mônica Hernandes foi agraciada com a 2ª colocação em direção artística em Poema de Autor Consagrado pela E.E. “Profª Neuza Maria Nazatto de Carvalho”.

Kauane Brito de Oliveira, da ETEC “Profº Dr. José Dagnoni”, foi a 2ª colocada em declamação de Poema de Autoria Barbarense

Stephano Dias Batista, do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi, foi o 2º colocado em declamação de Poema de Autor Consagrado.

Já os terceiros colocados foram:

Henrique Angioletti Rocha, autor do poema ‘Arte, fogo que não se apaga’ declamado pela aluna Ana Clara Luciano do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi.

Ana Paula Onofre de Campos, da E.E. “Profª Benedicta Aranha de Oliveira Lino”, foi a 3ª colocada em Direção Artística pela declamação do Poema de Autoria Barbarense.

Jotapê Antunes, do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi, foi o 3º colocado em Direção Artística pela declamação do Poema de Autor Consagrado.

Daruzy Cristina de Matos, aluna da E.E. “Profª Benedicta Aranha de Oliveira Lino”, ocupou a terceira colocação em declamação de Poema de Autoria Barbarense enquanto que a aluna Mayara Bender Matos de Santana, da ETEC “Profº Dr. José Dagnoni”, conquistou a terceira colocação em declamação de Poema de Autor Consagrado.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!